Tylor Chase, ex-astro mirim da série 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned', foi encontrado vivendo em situação de rua e, após a mobilização de amigos e familiares, foi internado em um hospital para tratamento de crises. A situação chamou a atenção da mídia e do público, destacando a necessidade de apoio para pessoas em vulnerabilidade social.
O reconhecimento de Chase por um fã e a subsequente ajuda de Daniel Curtis Lee, seu colega de elenco, foram cruciais para sua recuperação. Influenciadores e amigos, como Jacob Harris e Shaun Weiss, também se envolveram, buscando tratamento para o ator e compartilhando suas próprias experiências com dependência.
Atualmente, Tylor está recebendo cuidados médicos em um hospital na Califórnia, com perspectivas de recuperação. A mobilização de sua rede de apoio continua, com esforços para garantir que ele receba o tratamento necessário e não retorne à situação de rua.
O ex-astro mirim Tylor Chase, da série infantojuvenil 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned', viu seu drama pessoal virar notícia no mundo inteiro ao ser descoberto vivendo em situação de rua por um fã. Após receber ajuda do colega Daniel Curtis Lee, com quem trabalhou na produção da Nickelodeon, e ver seus familiares se mobilizarem para garantir seu bem-estar, ele agora foi internado em um hospital.
LEIA TAMBÉM
"Finalmente consegui entrar em contato com um centro de atendimento a crises que poderia vir e fazer uma avaliação no mesmo dia", disse Jacob "Jake" Harris — um influenciador e empresário de Los Angeles - ao Daily Mail. "Eles determinaram que ele precisava de ajuda imediata e o levaram para um hospital local para tratamento de 72 horas", explicou ele, sobre o processo que acabou acontecendo durante o dia de natal. "Ele está recebendo bons cuidados agora. E o futuro parece promissor. Ele só precisava que alguém realmente fizesse algo para ajudá-lo", garantiu.

Tylor atualmente está recebendo cuidados médicos essenciais em um hospital do sul da Califórnia, e Daniel Curtis Lee contou ao mesmo veículo que o pai de Chase havia pedido ao influencer que ele fizesse todo o possível para ajudar o filho.
Coincidentemente, Harris é conhecido de outro ícone de produções teens que acabou se envolvendo com drogas: Shaun Weiss, conhecido pela franquia 'Nós Somos os Campeões' e outros clássicos da Sessão da Tarde nos anos 1990. Weiss lutou contra seus próprios problemas de dependência por anos, mas que agora está em recuperação.
O caso de Tylor veio à tona no início da semana, quando um fã o reconheceu e lhe ajudou com uma capa de chuva e comida, em um vídeo que viralizou nas redes. O colega de elenco Lee, que não sabia se o amigo já havia buscado ajuda para a dependência química, fez um coro com outros colegas de Tylor para incentivá-lo a procurar tratamento.
Weiss fez um apelo público sobre Chase na segunda-feira, afirmando que queria encontrá-lo para ajudá-lo, pois havia recebido muitas mensagens comoventes sobre o ator online. Algumas horas depois, ele confirmou por meio de um vídeo separado: "Entrei em contato com alguns amigos e conseguimos uma vaga para ele em uma clínica de desintoxicação e um lugar para ele fazer um tratamento de longo prazo". A primeira tentativa, contudo, não deu certo, e Tylor acabou aceitando apenas ir para um quarto de hotel em vez de um hospital ou clínica.
"Jake havia iniciado uma conversa com ele e estava tentando criar um vínculo, o que é difícil — e pode ser complicado — considerando o estado em que Tyler se encontra", explicou Weiss. "Ele disse que Tyler parecia muito receptivo ao tratamento e à ideia de fazer uma desintoxicação", contudo, reconheceu que o ex-ator ficou "assustado" e acabou recusando a ajuda. "Estamos fazendo tudo o que for preciso para tirá-lo das ruas", concluiu o ator.
Chase interpretou o personagem Martin Qwerly em 33 episódios de 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned', produção exibida entre 2004 a 2007, e também fez aparições na série 'Todo Mundo Odeia o Chris' e no filme 'Good Time Max', dirigido e estrelado por James Franco.
LEIA MAIS
+Lidas