A carreira como jogador profissional chegou ao fim para Renan. Aos 27 anos, o goleiro anuncia que não voltará a jogar e afirma que sua meta agora é se dedicar ao ramo da construção civil.
LEIA TAMBÉM
Ex-Corinthians, Renan chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção de 2010. Na equipe alvinegra não teve sorte, atuou em apenas três partidas na campanha de 2011 e logo foi emprestado. Até o ano passado, ele defendeu os clubes: Vitória, Estoril-POR, Guarani-SP, Botafogo-SP, Avaí, Bragantino, Caxias-RS e, por último, no Tigres-RJ.
Depois de encerrar o vínculo com o Corinthians, em 2016, Renan nunca mais voltou a jogar profissionalmente. O ex-jogador teria uma volta prevista para 2018, mas desistiu. Em entrevista ao globoesporte.com, ele confirma que tem novos projetos em Santa Catarina, local onde reside com a família: "Eu decidi que vou parar por aqui. Não vou mais continuar no futebol. Vamos encerrar o ciclo por aqui, que é como se diz. Foi uma opção própria mesmo. Resolvi ir para um outro ramo".
LEIA MAIS
+Lidas