Ex-craque da Seleção cogita parar de jogar após passar mal e ser levado ao hospital

Publicado em 11/11/2025, às 17h30
Rafael Ribeiro / CBF
Rafael Ribeiro / CBF

Por TNH1

Oscar, meia do São Paulo, avalia a possibilidade de se aposentar aos 34 anos após passar mal durante exames de pré-temporada nesta terça (11). Ele foi levado de ambulância a um hospital depois de apresentar alterações cardíacas em um teste na bicicleta ergométrica.

O jogador já monitora o problema há meses. Em agosto, durante exames realizados após fraturar vértebras em um clássico contra o Corinthians, uma alteração cardíaca já havia sido detectada, embora ele tenha recebido liberação para seguir atuando.

Segundo o ge, Oscar ainda passará por novos exames nesta semana e considera uma rescisão com o São Paulo. Pessoas próximas afirmam que o meia sempre disse que deixaria o futebol se houvesse qualquer risco de passar mal em campo.

Oscar, do São Paulo, avalia se aposentar dos gramados aos 34 anos. O meia passou mal na manhã desta terça-feira (11) durante os exames de pré-temporada no CT da Barra Funda por conta de alterações cardíacas.

O jogador foi levado de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein. Novos exames foram agendados para esta semana, e Oscar, segundo o ge, avalia uma rescisão com o Tricolor.

Rubens Chiri / São Paulo

O atleta monitora o problema há meses. Em agosto, quando avaliado por conta da fratura das vértebras em um clássico contra o Corinthians, exames indicaram uma alteração cardíaca.

Na época, Oscar recebeu liberação médica para seguir atuando. Ainda assim, chegou a dizer a pessoas próximas que deixaria o futebol caso houvesse qualquer risco, mesmo mínimo, de passar mal em campo.

Nesta terça, por causa da antecipação dos exames de pré-temporada, uma equipe do hospital estava no CT para realizar avaliações de rotina no elenco. Oscar, que esperava voltar a jogar após se recuperar de uma lesão na panturrilha, passou mal durante um teste em bicicleta ergométrica e foi atendido imediatamente.

Gostou? Compartilhe