Ex-CSA entra para grupo raro de técnicos com dois acessos seguidos à Série A

Publicado em 17/11/2025, às 18h34
Joilson Marconne / CBF
Joilson Marconne / CBF

Por TNH1

Mozart, técnico do Coritiba, alcançou o acesso consecutivo da Série B para a Série A do Brasileiro, após empatar em 0 a 0 com o Athletic. Ele se junta a Léo Condé e Geninho como os únicos treinadores a conseguir essa façanha desde 2006.

Antes de comandar o Coritiba, Mozart levou o Mirassol à elite do futebol nacional no ano anterior. O CSA, onde ele também teve sucesso, terminou em 5ª colocação em 2020 e 2021.

Fábio Carille, atual técnico do Goiás, pode se tornar o próximo a atingir esse feito, já que sua equipe depende apenas de si para garantir o acesso na última rodada contra o Remo.

Resumo gerado por IA

Há mais um treinador com dois acessos consecutivos da Série B para a Série A do Brasileiro: Mozart. O técnico do Coritiba, ex-CSA, agora se junta a outros dois nomes que alcançaram a façanha desde 2006, ano em que a Segunda Divisão passou a ser disputada nos pontos corridos.

Mozart, que havia levado o Mirassol à elite do futebol nacional no ano passado, repetiu o feito no comando do Coritiba. No sábado, o Coxa empatou por 0 a 0 com o Athletic, chegou aos 65 pontos e confirmou o acesso.

No CSA, Mozart terminou a competição na 5ª colocação em 2020 e 2021.

Augusto Oliveira / CSA

Outro treinador que ainda pode entrar para essa lista de acessos consecutivos é Fábio Carille. No ano passado, ele conduziu o Santos ao acesso e ao título da Série B. Agora, está no Goiás, que depende apenas de si para subir na última rodada, contra o Remo.

Na era dos pontos corridos, apenas Léo Condé e Geninho tinham conquistado dois acessos seguidos da Série B para a Série A.

Treinadores com acessos consecutivos desde 2006:

  • Mozart: Mirassol (2024) e Coritiba (2025)
  • Léo Condé: Vitória (2023) e Ceará (2024)
  • Geninho: Sport (2013) e Avaí (2014)

Gostou? Compartilhe