Um ex-reeducando foi assassinado a tiros na madrugada de domingo em Maceió, com o corpo encontrado em via pública, coberto por um lençol. O crime levanta preocupações sobre a segurança de ex-detentos e a violência na região.
A vítima, que havia saído do sistema prisional há uma semana após cumprir pena por homicídio, estava sendo ameaçada, segundo sua esposa, que ouviu os disparos enquanto estava em casa. O cenário sugere um possível acerto de contas relacionado ao passado criminal do ex-detento.
Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal realizaram perícia no local e recolheram o corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso, mas ainda não há informações sobre os responsáveis pelo crime.
Um ex-reeducando foi executado com vários tiros, na madrugada deste domingo, 1°, no bairro do Vergel do Lago, na região lagunar de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrado em uma via pública e estava coberto com um lençol.
Segundo a esposa do ex-detento, ele havia deixado o sistema prisional há cerca de uma semana, onde cumpria pena por homicídio, e vinha sendo ameaçado.
A esposa ainda relatou aos policiais que, no momento do crime, ela estava dentro da residência do casal. A mulher teria ouvido os disparos e, ao sair, encontrou o marido caído ao chão.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
Até o momento, não informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
LEIA MAIS
+Lidas