Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso em Maceió após ser flagrado agredindo sua atual namorada, Karla Lessa, enquanto cumpria pena em regime aberto por lesão corporal contra sua ex-esposa, Teresa Santos.
Teresa destacou as dificuldades enfrentadas por vítimas de violência doméstica ao denunciar abusos, enfatizando a importância de buscar ajuda e a dor que essas experiências causam.
Ela expressou confiança na Justiça, afirmando que acredita que as autoridades competentes tomarão as medidas necessárias para que a violência cesse, independentemente de quem seja o acusado.
Teresa Santos, ex-esposa do influenciador Emanuel Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Babal Guimarães, rompeu o silêncio e falou sobre a prisão do ex-companheiro, que foi preso e encaminhado ao sistema prisional nesta quarta-feira, 10, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
O ex-cunhado de Carlinhos Maia cumpria pena em regime aberto por lesão corporal contra Teresa, mas voltou a ser detido após ter sido flagrado agredindo a atual namorada, a também influenciadora Karla Lessa, em frente a um prédio em Maceió.
Em vídeos encaminhados à reportagem (veja abaixo), Teresa Santos falou sobre a dificuldade encontrada pelas vítimas de violência doméstica para denunciar o crime."
"Não é sobre se vitimizar. É sobre falar de marcas e feridas, que, muita vezes, são irreparáveis.. que só sabe quem passa. Então, se calar é muito difícil, falar é mais difícil ainda. A gente precisa de muita ajuda. Você, que está passando por um momento assim, procure ajuda, pois não é fácil sair sozinha", desabafou Teresa.
Já sobre a prisão do influencer, Teresa disse que confia no trabalho da Justiça.
"E, mesmo confiando em Deus, sabendo que ele nunca vai levar a conta para mesa errada, eu confio muito na Justiça humana. Sei que os órgãos competentes vão tomar as providências cabíveis, para que isso pare, independente de quem seja o acusado", finalizou.
A PRISÃO
A prisão do influenciador Emanuel Francisco do Santos Júnior, conhecido como Babal Guimares, ocorreu um dia após a Justiça de Alagoas determinar que ele voltasse para o regime fechado.
A medida é uma regressão cautelar, já que Babal Guimarães cumpria pena em regime aberto por crime de violência doméstica contra uma ex-namorada, crime que aconteceu no ano de 2019, em Penedo.
Na decisão, o juiz afirma que Babal descumpriu as condições impostas e que isso tornou "impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena". O magistrado destacou ainda que o influenciador havia sido advertido de que qualquer nova irregularidade resultaria em regressão automática.
LEIA MAIS
+Lidas