Thiago Silva rescindiu seu contrato com o Fluminense e foi anunciado pelo Porto, marcando um novo capítulo em sua carreira a poucos anos da Copa do Mundo de 2026. A tentativa de retorno ao Milan foi frustrada pelo técnico Massimiliano Allegri, que vetou sua contratação mesmo com o apoio de Zlatan Ibrahimovic.
O zagueiro, que teve uma passagem marcante pelo Milan entre 2010 e 2014, não conseguiu retornar ao clube devido à decisão de Allegri, que priorizou a busca por um atacante. Thiago, que se despediu do Fluminense após 104 jogos, citou a distância da família como um fator crucial para sua saída.
Após a rescisão, Thiago expressou gratidão pelo tempo no Fluminense, mas agora se prepara para uma nova fase no Porto.
Thiago Silva precisou de menos de uma semana para mudar os rumos da carreira para 2026. O zagueiro rescindiu contrato com o Fluminense em uma quarta-feira e no sábado foi anunciado pelo Porto, o primeiro clube europeu de sua juventude. Antonio Cassano, campeão italiano com o Milan, garante que o defensor ficou perto de retornar à Itália, mas foi barrado por um antigo conhecido: Massimiliano Allegri, seu ex-técnico.
LEIA TAMBÉM
Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Ele poderia ter ido. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita, e mesmo sem pedir um salário alto", disse Cassano ao canal Viva El Futbol.
O treinador que atrapalhou a volta de Thiago Silva ao Milan assumiu o time em julho de 2025. Massimiliano Allegri, de 58 anos, está na segunda passagem pela equipe de Milão, tendo trabalhado lá de 2010 a 2014. Nesse período, ele foi técnico de Thiago Silva, e os dois estiveram juntos nas conquistas do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália.
Nem mesmo a aprovação de Ibrahimovic, conselheiro sênior dos novos proprietários do clube, foi capaz de mudar a ideia do técnico.
"Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, que lhe disse que estava à procura de um atacante. O Sr. Massimiliano Allegri recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva ao Milan", destacou o ex-atacante.
Thiago confirmou a saída do Fluminense através das redes sociais, quatro dias depois da eliminação do clube na Copa do Brasil. O zagueiro disse que o tempo no clube foi curto, mas intenso e afirmou que as cores tricolores "sempre correrão" em suas veias.
Foram 104 jogos disputados na segunda passagem pelo time, com nove gols marcados e duas assistências. Como adiantado pelo ge, o principal motivo para a saída do defensor foi a distância da família, já que a esposa e os filhos de Thiago seguiram morando em Londres enquanto ele atuava no Fluminense.
+Lidas