O técnico Vinícius Bergantin, ex-CSA e atualmente no Avaí, recebeu uma proposta para se juntar à comissão de Tite em uma nova equipe na Europa. A informação é do ge.
Bergantin possui um aproveitamento de 53,33% no Avaí, com 10 jogos na Série B, incluindo uma sequência invicta de oito partidas, e já trabalhou com Tite no Flamengo em 2024.
Tite, que retornou ao mercado após um afastamento por questões de saúde, ainda não definiu qual clube ou seleção irá treinar na Europa.
O técnico Vinícius Bergantin, ex-CSA e atualmente no comando do Avaí, recebeu uma proposta para integrar a comissão de Tite em uma nova equipe na Europa.
LEIA TAMBÉM
Bergantin tinha o desejo de permanecer no Avaí, que negociava a renovação do contrato, mas a oferta do ex-treinador da Seleção Brasileira e do Flamengo interrompeu o avanço das conversas. A informação é do ge.
Caso deixe o clube catarinense, Bergantin encerrará a passagem com 53,33% de aproveitamento. Foram 10 jogos na Série B, incluindo a maior sequência invicta do Avaí na competição este ano: oito partidas sem derrota, com quatro vitórias e quatro empates.
A proposta é para que Bergantin atue como auxiliar técnico de Tite, que recentemente anunciou o retorno ao mercado após sete meses afastado por questões de saúde. Os dois já haviam trabalhado juntos no Flamengo, em 2024.
O próximo destino de Tite deve ser na Europa, embora ainda não haja definição sobre qual clube ou seleção irá contratar o treinador.
PASSAGEM PELO CSA
Vinicius Bergantin chegou ao CSA em fevereiro de 2023 e comandou a equipe em 21 partidas. Ele assumiu o time na última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, em um empate com o Coruripe que acabou eliminando o clube do mata-mata.
Na Copa do Brasil, o Azulão foi eliminado pelo Internacional no jogo de volta da terceira fase.
Bergantin foi demitido em junho e deixou o time na 10ª colocação da Série C, com 13 pontos.
+Lidas