Carlos Alberto Gomes, conhecido como 'Pintinho', criticou duramente o atacante Vinicius Júnior em uma entrevista, chamando-o de 'palhaço' e 'desagradecido' por sua postura na Espanha, onde vive há 45 anos.
Pintinho, que teve uma carreira no futebol europeu, afirmou que não há racismo na Espanha e se posicionou como uma figura influente na formação de jogadores como Romário, ao mesmo tempo em que criticou a atuação de Dunga e Mauro Silva na Seleção Brasileira.
Além de suas declarações polêmicas, Pintinho também se lembrou de sua trajetória no Fluminense e na Seleção, destacando sua visão sobre a evolução do futebol brasileiro desde a conquista do Mundial de 1994.
Ex-jogador de Fluminense e Vasco, Carlos Alberto Gomes, o "Pintinho", deu uma entrevista polêmica na qual critica o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid.
LEIA TAMBÉM
Pintinho, que atuou no Sevilla, no Cádiz e mora na Espanha há quatro décadas, foi duro contra o jogador da Seleção Brasileira.
"Esse aí é um palhaço e um desagradecido. Tiraram ele da ruína no Brasil e olha como ele agradece. Aqui [na Espanha] não há racismo, ele é tonto e provocador. Vivo aqui há 45 anos e as pessoas me tratam muito bem", disse o ex-atleta ao jornal andaluz.
Sem modéstia, Pintinho também falou sobre como influenciou Romário e foi crítico especialmente com uma dupla de volantes campeã mundial de 1994.
"Romário aprendeu comigo... Quando joguei no Vasco, ele e o Juninho eram juvenis, mas treinavam com o time principal para que o Zagallo os visse. Ele era bom, mas dávamos muita porrada. Orlando, o zagueiro, batia nele", lembra o carioca.
"Dunga e Mauro Silva estragaram o futebol brasileiro. Ganhamos o Mundial [de 1994] e, desde então, é preciso colocar dois caras ruins de volante, correndo como loucos sem saber jogar", completou.
Carlos Alberto Gomes foi campeão carioca pelo Fluminense nas décadas de 1970 e 1980, e também defendeu a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS
+Lidas