A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, no início da noite dessa terça-feira (2), um ex-vereador do município de União dos Palmares por violência doméstica e desacato.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu no loteamento Jaquaribe, após a vítima registrar um queixa que teria sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro
Segundo o delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de União dos Palmares, enquanto a vítima prestava depoimento, o acusado circulava pela cidade em busca dela, chegando a procurá-la em casas de familiares.
Uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o ex-vereador e ele foi detido em flagrante. Durante a abordagem, o homem resistiu, desacatou os policiais e chegou a ameaçá-los de morte.
Conduzido ao Cisp, ele foi indiciado pelos crimes de desacato a funcionário público, ameaça, desobediência, lesão corporal e injúria contra os policiais, além de responder a um processo com base na Lei Maria da Penha pelas agressões e ameaças contra a ex-esposa.
O ex-vereador, que não teve o nome divulgado pela polícia, permanece detido no Cisp de União dos Palmares, onde passará por audiência de custódia.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito, e o espaço segue aberto para posicionamento.
LEIA MAIS
+Lidas