Após a Polícia Federal não conseguir localizar o quarto envolvido na organização criminosa que atuava na cidade de Canapi, o ex vice-prefeito da cidade, Genaldo Soares Vieira, se apresentou espontaneamente com a companhia de seu advogado, nesta manhã (15), na sede da PF, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Hoje à tarde, Genaldo será encaminhado à Justiça Federal para participar de audiência de custódia. Apenas após a audiência desta tarde, é que a Polícia Federal saberá quais deliberações judiciais terão sido estabelecidas.
Genaldo Soares Vieira se entregou à polícia, após ser lavrado em seu desfavor, um mandado de prisão por participação nos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude às leis de licitação e desvio de verba federal, juntamente com o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, e os ex-secretários Jorge Valença e Carlos Alberto.
Genaldo também é suspeito de planejar a morte da ex-mulher, Josielma Alves, assassinada por disparos de arma de fogo no pescoço, no dia 09 de abril de 2015, no município de Paulo Afonso, na Bahia, após se separar do vice-prefeito. Os suspeitos de cometerem o crime foram presos e afirmaram que a execução havia sido tramada por Genaldo.
LEIA MAIS
+Lidas