Exames descartam meningite em criança transferida em estado grave para UTI em Maceió

Publicado em 22/09/2025, às 19h21
Foto: Divulgação/Samu-AL
Foto: Divulgação/Samu-AL

Por TNH1 com informações da Sesau-AL

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, na noite desta segunda-feira (22), que os exames de sangue e liquor realizados em um menino de 3 anos, internado no último sábado, no Hospital da Criança de Alagoas, em Maceió, apresentaram resultados negativos para Meningite.

De acordo com a Sesau, o exame de nasofaringe apresentou diagnóstico para Rinovírus, tipo de vírus que causa infecções no trato respiratório superior, como bronquiolite, faringite e sinusite e provoca, inclusive, o agravamento de doenças respiratórias crônicas, como Asma.

A Secretaria ainda esclareceu que, a partir do momento em que a criança foi admitida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, foi imediatamente iniciado o Protocolo de Suspeição de Meningite. Com isso, o paciente foi transferido, no sábado, para o Hospital da Mulher, onde foi submetido a exame de tomografia e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, onde permanece internado, sob os cuidados da equipe multidisciplinar, apresentando boa evolução e quadro clínico estável.

Gostou? Compartilhe