Exclusivo: advogado divulga vídeo que inocentaria irmãos de assalto à joalheria

Publicado em 09/10/2015, às 12h48
Imagem Exclusivo: advogado divulga vídeo que inocentaria irmãos de assalto à joalheria

Por Redação

Advogados tentam provar que suspeitos não estariam no local do crime (Crédito: Reprodução internet)

Advogados tentam provar que suspeitos não estariam no local do crime (Crédito: Reprodução internet)

Um dos advogados dos irmãos Alberto Carlos da Silva, de 25 anos, e José Carlos da Silva Neto, 23, apontados como sendo os homens flagrados pelo vídeo de circuito interno de uma joalheria durante um assalto no Centro de Maceió no dia 26 de setembro, apresentou, com exclusividade ao TNH1, um vídeo que, segundo a defesa dos suspeitos, poderia inocentá-los da acusação de roubo.

No vídeo, Alberto Carlos, o irmão mais velho, aparece em uma oficina onde trabalharia com carteira assinada realizando um serviço no carro de um cliente. O vídeo fornecido pelos advogados tem mais de 60 minutos de duração, iniciando às 8h01 do dia 26. Já o vídeo divulgado pela polícia mostra a dupla assaltando a joalheria com o cronômetro da câmera marcando 8h34 do mesmo dia.

No vídeo fornecido pelo advogado, o suspeito é o homem de camiseta que aparece entrando na oficina logo no início do vídeo, e em seguida começa a trabalhar no conserto do veículo.

O TNH1 teve acesso ao vídeo na íntegra, mas para efeito de publicação reduziu o vídeo a 1 minuto e 39 segundos. O vídeo foi fornecido à reportagem pelo advogado Dyeggo Tenório. 

Além das filmagens, Tenório apresentou duas declarações, uma do patrão de Alberto Carlos que atesta que o mesmo trabalha em sua empresa de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 14 às 18h e aos sábados de 8h às 15h. Ele também apresentou uma segunda declaração, desta vez do proprietário da casa onde José Carlos da Silva Neto, o irmão mais novo, estaria prestando um serviço de caseiro, sem vínculo empregatício.

LEIA MAIS:

Veja vídeo: dupla suspeita de assaltar joalheria no Centro é presa

Imagens mostram ação de bandidos em assalto no Centro de Maceió

Veja o vídeo exclusivo do TNH1:

O advogado disse ainda que no final da tarde da última quinta-feira (8), o outro advogado dos irmãos, Alaú Monteiro, deu entrada no pedido de relaxamento e revogação da prisão dos acusados na 17ª Vara Criminal. “Os dois jovens tem emprego fixo e residência fixa, o que por si só já garante que respondam em liberdade, e com o vídeo, uma prova cabal, vou ficar surpreso se eles continuarem presos”, disse Dyeggo Tenório.

Veja o vídeo do assalto à joalheria:

A prisão

Os dois jovens foram presos por agentes da Delegacia de Roubos na noite da última terça-feira (6), no bairro Vergel do Lago, região central de Maceió. A polícia os identificou como sendo uma dupla acusada de vários assaltos na região. Eles foram presos em casa. No dia da prisão, a polícia alegou que as imagens feitas pelo circuito interno de segurança ajudaram o setor de inteligência da polícia a identificar e localizar os acusados.


Gostou? Compartilhe