No Domingo Espetacular deste final de semana (20/07), a primeira entrevista de Edu Guedes, ao lado de Ana Hickmann, depois de ser diagnosticado com câncer. O casal conversa com Roberto Cabrini, com exclusividade, sobre o momento desafiador que estão vivendo.
LEIA TAMBÉM
O apresentador fala sobre o momento que recebeu o diagnóstico de um possível tumor no pâncreas, no dia 5 de julho, previsão mais tarde confirmada pelos médicos. "Eu não estava preparado", admite ele. Ao jornalista, ele relata como foram os dias de internação, comenta o apoio que recebeu e explica como está se recuperando no pós-operatório, após realizar quatro cirurgias em apenas 15 dias, incluindo um procedimento complexo que durou cerca de seis horas. Durante a operação, foi necessário remover parte do pâncreas, nódulos ao redor e o baço.
Durante a conversa com Cabrini, realizada na casa de Edu e Ana, ele desabafa sobre como foi dar essa notícia para a filha, Maria, e para toda a família. "Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo".
Guedes se emocionou diversas vezes e não conteve o choro em alguns momentos. Cabrini, então, o questiona: "Nessa lágrima que eu vejo nos seus olhos, existe uma viagem. Que viagem é essa, Edu?". Ele explica o que sentiu: "Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem".
A entrevista também teve momentos de descontração, que mostram a resiliência com que o apresentador e chef tem enfrentado esse período: famoso por suas deliciosas receitas, ele serviu um café da tarde completo e fez questão de preparar um delicioso sanduíche que chamou de "Lanche do Cabrini".
Um fato que reflete a postura de Edu e também de Ana Hickmann diante de mais essa adversidade. A apresentadora da RECORD reforça ainda mais o apoio ao companheiro: "Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto".
LEIA MAIS
+Lidas