Um vídeo recebido com exclusividade pelo TNH1 mostra o momento exato em que Rosenildo Lima de Morais Filho, conhecido como “bombeirinho”, efetua disparos de dentro de um carro e acaba atingindo uma criança. O alvo seria o pai do garoto identificado como "Pezão", que havia saído de casa pouco antes e teria deixado o filho com uma sobrinha.
LEIA TAMBÉM
Rosenildo foi detido em um estabelecimento comercial de sua propriedade. Na ação, os policiais apreenderam o veículo que foi utilizado no crime. O automóvel foi flagrado por câmeras de segurança, que ajudaram na identificação do veículo.
A MOTIVAÇÃO
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, do 52º DP, que comandou a ação, juntamente com o delegado Everton Gonçalves da DHA, o acusado dos disparos teve um desentendimento com o pai da criança, e isso o motivou a deflagrar os tiros. “Ele jurou o genitor do menor de morte, esta é a motivação para os disparos contra a residência, que foram deflagrados na noite do último dia 17”, disse a delegada.
Rosenildo responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que Rosenildo é acusado também por porte ilegal de arma de fogo.
Veja vídeo: avó de criança baleada pede para a população denunciar atiradores
LEIA MAIS
+Lidas