Execução em Ponta da Terra: suspeito entregou paradeiro de vítima a dois comparsas, diz polícia

Publicado em 25/11/2025, às 11h50
Imagem Execução em Ponta da Terra: suspeito entregou paradeiro de vítima a dois comparsas, diz polícia

por João Victor Souza

Publicado em 25/11/2025, às 11h50

Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, foi assassinado a tiros em frente a uma barbearia em Maceió enquanto negociava a compra de um celular, com três suspeitos já identificados pela polícia. O crime, cuja motivação ainda está sendo investigada, ocorreu na tarde de segunda-feira e gerou grande comoção na comunidade local.

Imagens de câmeras de segurança revelaram a dinâmica do crime, mostrando que um dos suspeitos observou a vítima antes de informar os comparsas, que se aproximaram em bicicletas para executar o homicídio. O delegado Daniel Scaramelo detalhou que os criminosos planejaram a ação e a rota de fuga antes de cometer o ato violento.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os autores e as circunstâncias do crime, e qualquer informação sobre os suspeitos pode ser reportada ao Disque Denúncia. Os criminosos permanecem foragidos, e a investigação continua com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso.

Resumo gerado por IA

A Polícia Civil deu início à investigação do assassinato de Antônio Gerson Barros Correia, de 28 anos, na frente de uma barbearia no bairro Ponta da Terra, em Maceió. Ele estava na companhia do irmão na tarde dessa segunda-feira, 24, e negociava a compra de um celular quando foi alvo dos disparos. Três pessoas são suspeitas do homicídio, de motivação ainda investigada.

Após análise de câmeras de monitoramento, os investigadores concluíram a dinâmica do atentado. O delegado Daniel Scaramelo esclareceu que um dos criminosos, a pé, viu a movimentação da vítima próxima ao estabelecimento e entregou o paradeiro dela a outros dois comparsas. Depois da execução, o trio fugiu em duas bicicletas.

"Um dos indivíduos passou a pé em frente à barbearia e verificou que a vítima ali estava. Nesse mesmo momento, esse indivíduo se dirigiu até a Rua Lafaiete [Pacheco], onde estavam os outros dois autores, nas bicicletas de cores verde e azul", iniciou o delegado.

"Os três então passaram um certo tempo planejando o crime, bem como a rota de fuga. Momentos depois, dois indivíduos na bicicleta de cor verde foram até a barbearia e executaram o crime. O outro indivíduo, na bicicleta azul, já empreendia fuga", acrescentou Scaramelo.

Ainda de acordo com o delegado, o trio foi filmado por câmera de monitamento em uma rua que fazia parte da rota de fuga. Agora o inquérito policial será instaurado com o objetivo de identificação da autoria, motivação e circunstâncias do homicídio.

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser fornecida para a polícia através do Disque Denúncia (telefone 181). A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado.

Vídeo mostra suspeitos

Câmeras de segurança registraram os suspeitos do homicídio ocorrido nessa segunda-feira (24). Os três, em bicicleta, participaram da execução de Antônio, que estava na frente de uma barbearia para comprar um celular. Os autores do crime seguem foragidos. 

As imagens mostram dois suspeitos na bicicleta verde, sendo que um veste uma camisa azul, e o outro, uma camisa preta. A dupla passa por um posto de combustíveis atrás de outra pessoa, também em bicicleta (a polícia confirmou posteriormente que esse terceiro indivíduo pode ter ligação com o crime).

A polícia revelou que os criminosos atiraram seis vezes contra Antônio e um dos tiros atingiu a cabeça dele. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Gostou? Compartilhe