Explosão em ministério na Esplanada deixa homem gravemente ferido

Publicado em 25/11/2025, às 14h04
Reprodução/Band
Reprodução/Band

Por Terra

Na manhã de terça-feira, 25, o Bloco C da Esplanada dos Ministérios foi evacuado devido a uma explosão em uma subestação de energia, resultando em um funcionário gravemente ferido e outros com sinais de intoxicação.

A explosão ocorreu durante um serviço de manutenção, e a CEB Iluminação Pública informou que o funcionário estava devidamente equipado com uniforme antichamas e EPIs no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e isolou a área, enquanto a CEB IPes acompanha a situação do funcionário ferido e assegura que a subestação está sob controle.

Resumo gerado por IA

O prédio do Bloco C da Esplanada dos Ministérios, que abriga o Ministério da Igualdade Racial, foi evacuado na manhã desta terça-feira, 25, após uma explosão em uma subestação de energia dentro da pasta, segundo informou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao Terra. Um funcionário terceirizado ficou gravemente ferido e outras pessoas apresentaram sinais de intoxicação.

Após a explosão, os equipamentos foram desligados imediatamente e todos os trabalhadores tiveram de deixar o prédio pelas escadas, já que os elevadores foram interditados por segurança.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate ao incêndio, e a área permaneceu isolada. As vítimas passaram por triagem e atendimento no local e foram transferidas de acordo com a gravidade.

Em nota, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) informou que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das empenas dos ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia.

Segundo a companhia, nesta terça-feira, durante um serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao hospital. A CEB IPes afirmou que acompanha de perto a situação do prestador de serviço e que a subestação está com a situação totalmente controlada.

Gostou? Compartilhe