Explosões e tiros em aeroporto de Istambul deixam pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos

Publicado em 28/06/2016, às 18h53

Por Redação

Pelo menos dez pessoas morreram em duas explosões e um tiroteio, e dezenas ficaram feridas no aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia, na tarde desta terça-feira (28). A informação é da rede de televisão americana CNN.
O ataque aconteceu na área de embarque internacional e foi feito por homens-bomba, que abriram fogo contra pessoas que estavam no local antes de explodirem a si mesmos.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, uma testemunha afirmou ter visto um policial derrubar um dos homens-bomba — na tentativa de imobilizá-lo. Então, ocorreu a primeira explosão. 

O aeroporto foi fechado e apenas voos que já decolaram e estão a caminho de Istambul estão autorizados a pousar no local. 

Outros ataques

A Turquia sofreu uma onda de atentados nos últimos meses, incluindo dois ataques suicidas em áreas turísticas de Istambul atribuídos ao Estado Islâmico, e dois carros-bomba na capital, Ancara, que foram reivindicados por um grupo militante curdo.

No ataque mais recente, um carro-bomba destruiu um ônibus da polícia no centro de Istambul durante a hora do rush da manhã, matando 11 pessoas e ferindo outras 36 perto da principal zona turística, de uma grande universidade e do gabinete do prefeito.

Gostou? Compartilhe