Faixa de areia amanhece forrada de águas-vivas em praia de Maceió

Publicado em 29/01/2019, às 10h09
Animais foram encontrados na praia do Sobral | Cortesia / Biota
Animais foram encontrados na praia do Sobral | Cortesia / Biota

Por Dayane Laet

Uma grande quantidade de águas-vivas foi encontrada na faixa de areia da Praia do Sobral, em Maceió, na manhã desta terça-feira (29). 

De acordo com a professora de Biologia de Invertebrados, especialista em organismos marinhos, Karla Paresque, algumas amostras dos animais serão coletadas para estudo, já que o fenômeno não é considerado algo natural. “O que pode ter acontecido é que a maré arrastou as águas-vivas até a parte mais rasa da praia, e elas terminaram na areia”, explicou Paresque.

“A quantidade de animais em determinada época costuma ser grande pelo período de reprodução, mas o arrasto para a areia é algo que precisa ser estudado”, acrescentou a professora especialista.

Vale observar que, mesmo mortos, os animais podem causar queimaduras quando em contato com a pele, por isso, é preciso redobrar o cuidado de quem passa pela faixa de areia do Sobral.

Mesmo mortos, animais podem causar queimaduras / Cortesia - Biota


Gostou? Compartilhe