por Pedro Acioli*
Publicado em 07/08/2025, às 23h09
O CRB foi eliminado da Copa do Brasil para o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira (07), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. No jogo de ida, em Maceió, o confronto terminou no empate sem gols.
LEIA TAMBÉM
Mesmo jogando em casa, quem buscou ter a bola foi o Cruzeiro e o CRB apostava nos contra-ataques. O jogo em muitos momentos ficou truncado, mas o Galo até conseguia encontrar alguns espaços.
A Raposa teve também boas chances: aos 24', Villalba arranca sozinho e chuta por cima do gol. Quatro minutos depois, Lucas Silva acha Kaiki Bruno com liberdade na lateral esquerda, que rola pro meio da área e Matheus Pereira chuta rasteiro para uma excelente defesa de Albino, que afasta a bola pela linha de fundo.
Porém, aos 43 minutos, completando 100 jogos pelo CRB nesta noite, Matheus Albino falhou e foi crucial para o resultado. Aos 43 minutos, em um cruzamento de Matheus Pereira, Albino saiu mal e a bola sobrou para Villalba completar para o fundo do gol.
Segunda etapa
Com a vantagem no placar, a equipe mineira baixou as linhas defensivas e quis aproveitar o que tem de melhor: a transição rápida e velocidade de Matheus Pereira e Kaio Jorge. Precisando do resultado, o Regatas tentava ser mais criativo.
Novamente o jogo ficou bem brigado, mas ao longo do desenrolar do segundo tempo, voltaram a ter chances. Aos 20', Kaio Jorge sai sozinho e perde oportunidade clara pra ampliar o placar. O Galo respondeu com perigo após chute de Gegê e desvio em Fabrício Bruno, mas bola sai rente ao travessão.
Tendo espaço para contra-atacar, o Cruzeiro criava algumas chances. 26' Matheus Pereira infiltra na zaga adversária, domina e finaliza rasteiro na trave.
Aos 37 minutos veio o lance que acabou com as chances do CRB: Mikael chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Fabrício Bruno e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Gegê parou nas mãos do goleiro Cássio.
Nos acréscimos, o Cruzeiro ainda conseguiu ampliar o placar. O zagueiro Luís Segovia adianta muito a bola, Eduardo rouba e sai na cara do gol, meio campista cruzeirense não desperdiça chance e mata o jogo. Com isso, a partida acaba 2x0 para a equipe celeste.
Próxima partida
O Alvirrubro retorna aos gramados na próxima terça-feira (12), contra o Athletic, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto será válido pela 21ª rodada da Série B.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas