Um cunhado do jogador alagoano Arthur Maia - vítima do acidente com o avião do time da Chapecoense, na Colômbia -, viajou nesta quarta-feira (30) para o estado de Santa Catarina para fazer a liberação do corpo do atleta.
LEIA TAMBÉM
Uma identificação preliminar deve ser feita ainda na Colômbia, com base nas impressões digitais e documentos das vítimas. Em seguida, os corpos dos 76 mortos no acidente serão liberados para virem ao Brasil, e devem chegar ao país na sexta-feira.
O pai do jogador, Roberto Maia, disse ao TNH1 que José Wilames, o cunhado do atleta, está na cidade de Chapecó para reconhecer o corpo e organizar o translado para Maceió. “Acredito que, de hoje para amanhã, tenhamos mais informações, mas por enquanto não sabemos de muita coisa”, contou, abalado.
Ele disse ainda que o velório do jogador será realizado em Maceió, mas ainda sem uma data prevista, porque depende da liberação do corpo. O local do enterro já foi definido pela família, e será no cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.
O time Chapecoense se comprometeu em arcar com todos os custos do translado do corpo do jovem até Maceió, ainda segundo o pai.
Uma homenagem aos jogadores e diretores deve ser realizada na Arena Condá, estádio do time catarinense, com os corpos de todos os atletas que morreram no acidente na Colômbia.
+Lidas