Família é informada da morte de adolescente, mas descobre verdade chocante três semanas depois

Publicado em 07/01/2026, às 14h59
O adolescente, na verdade, estava vivo - Reprodução/Mirror
O adolescente, na verdade, estava vivo - Reprodução/Mirror

Por Revista Crescer

Uma família foi informada erroneamente sobre a morte de seu filho, Trevor Wynn, de 17 anos, após um acidente em Rotherham, Inglaterra, mas ele estava vivo em um hospital, o que gerou grande confusão e alívio entre os parentes.

O acidente resultou na morte de dois adolescentes, e a polícia inicialmente confundiu a identidade de Trevor, levando à falsa notificação de óbito; a situação foi esclarecida quando ele acordou do coma e se identificou.

As autoridades estão investigando o erro de identificação e dois jovens foram presos por suspeita de direção perigosa e obstrução da justiça, enquanto a família de Trevor busca apoio financeiro para sua recuperação e reabilitação.

Resumo gerado por IA

Uma família ficou horrorizada após ser informada de que seu filho estava "morto" e descobrir, semanas depois que, na verdade, ele estava vivo. A polícia informou que Trevor Wynn, de 17 anos, morreu em um acidente trágico, na madrugada de 13 de dezembro, em Rotherham, Inglaterra, mas o adolescente estava vivo em um hospital.

A família recebeu a notícia de que o adolescente, conhecido como TJ, de Worksop, Nottinghamshire, estava morto. As autoridades teriam descoberto a confusão chocante depois que o menino acordou do coma e informou aos médicos seu nome e data de nascimento. Trevor sobreviveu ao acidente, mas outros dois adolescentes morreram tragicamente.

Segundo os registros, o carro em que eles estavam saiu da pista. Um jovem de 18 anos chamado Joshua Johnson infelizmente perdeu a vida na colisão, junto com uma garota de 17 anos, não identificada, que dirigia. A polícia anteriormente achava que Joshua estava sedado no hospital, mas depois descobriu que o adolescente que recebia tratamento era, na verdade, Trevor. As informações vieram à tona no domingo (4), levando a novos processos formais de identificação – incluindo a perícia – a serem realizados. Acredita-se que o funeral de Joshua havia sido planejado e a família de Trevor criou uma página no GoFundMe quando acreditaram que o filho estava morto.

Na arrecadação de fundos, eles escreveram: "Queremos abordar algo de forma aberta e honesta. Após confirmação recente, agora veio à tona que TJ está vivo. A polícia inicialmente cometeu um erro e identificou a pessoa errada, e fomos informados incorretamente na época. Isso já foi esclarecido, e queremos ser completamente transparentes com todos que nos apoiaram. Nosso foco agora é ajudar TJ a se recuperar e reabilitar, e apoiar sua família com os custos reais que enfrentam neste momento incrivelmente difícil."

Sua família disse que o adolescente passou por uma "situação séria e transformadora" e tem um longo caminho para a recuperação. Eles disseram que isso incluiria cuidados médicos, reabilitação, viagens, moradia e despesas familiares. Eles acrescentaram: "Entendemos que essa notícia pode ser um choque, e agradecemos a paciência, gentileza e apoio contínuo de todos. Cada compartilhamento, doação e mensagem veio de um lugar de amor — e esse amor ainda é necessário agora mais do que nunca."

Um jovem de 18 anos foi preso sob suspeita de causar a morte por direção perigosa, e outro de 19 anos foi preso sob suspeita de obstrução da justiça. Ambos permanecem sob fiança enquanto aguardam novas investigações. O Chefe Assistente de Polícia Colin McFarlane disse: "Isso obviamente foi um grande choque para todos e reconhecemos o trauma adicional que isso pode causar. Estamos apoiando Trevor e todas as famílias durante isso e contratamos agências especializadas para ajudar a oferecer esse apoio. Também me ofereci para me reunir com ambos os pais, pois tenho certeza de que terão muitas perguntas, a maioria das quais ainda não conseguimos responder, mas estamos absolutamente comprometidos em entender como isso aconteceu."

"Tomamos a decisão de nos encaminhar ao Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC) para considerar nosso papel nos processos de identificação seguidos após a colisão de trânsito. Cooperaremos plenamente com qualquer investigação subsequente e seremos liderados pela IOPC nos próximos passos para determinar como isso aconteceu e como podemos garantir que isso nunca mais aconteça no futuro", finalizou.

Gostou? Compartilhe