Família morre atropelada por adolescente com sinais de embriaguez no DF

Publicado em 28/08/2017, às 08h00

Por Redação

Duas mulheres e um bebê de seis meses morreram na manhã deste domingo (27/8) após serem atingidas pelo carro de um adolescente no Gama Oeste, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar, o veículo capotou após se chocar com um poste e atingiu a família de cinco pessoas que andava pela pista de cooper.

As mulheres e o bebê morreram no local do crime. O idoso chegou a ser levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a primeira informação da Polícia Militar do DF constava que o avô da criança, Mun Sun Go, havia morrido. No entanto, o subtenente Erivelton da Silva informou, por volta das 11h, que o idoso havia sido socorrido e está em estado estável no Hospital Regional do Gama (HRG). Uma criança de 2 anos sobreviveu e foi levada também ao hospital, com pequenas escoriações.

As mulheres foram identificadas como Ruth Ester de Jesus Carvalho, 22 anos, e Gabriela de Jesus Carvalho, 19. O bebê não teve o nome divulgado. Moradores da região afirmaram que a família é bastante reservada e o idoso não era brasileiro, mas coreano.

Reprodução/Arquivo pessoalUma vizinha que não quis se identificar diz que eles faziam esse trajeto diariamente para ir ao comércio e resolver outros afazeres. "De manhã ou à tarde, sempre passavam por aqui. Fico imaginando se isso acontece durante a semana, várias pessoas fazem caminhada", relata.

Vanessa Quintino, 20 anos, mora em frente ao local do acidente. Ao ouvir um barulho forte, saiu junto com outros vizinhos para ver o que tinha ocorrido e presenciou a cena. "Tinha muita poeira e uma criança em pé sozinha. Segurei ele para não ir na pista e para não ver a a situação das duas mulheres. A única coisa que dizia era carro", contou.

O jovem condutor, que apresentava sinais de embriaguez, tentou fugir, mas foi detido próximo a um matagal. De acordo com a polícia, ele foi encaminhado para 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Por se tratar de um menor de idade, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adolescente tem antecedentes por roubo e está sob investigação de homicídio.

A polícia confirmou o estado de embriaguez do jovem e também a informação de que o carro um Hyundai Azera, de cor preta, placa JIY 3006 DF, era de propriedade do pai dele.

Gostou? Compartilhe