O Sertões vai muito além de uma competição de velocidade e resistência. Para muitas pessoas, é uma verdadeira aventura que mistura paixão e emoção na estrada. Uma família paulistana, apaixonada pela prova, decidiu acompanhar de perto cada etapa da 33ª edição do maior rally das Américas, percorrendo mais de 4.200 quilômetros para estar presente na linha de chegada, na Praia do Francês, em Alagoas.
A jornada começou em São Paulo, com destino a Goiás, palco da largada oficial do Sertões 2025. De lá, seguiram por um roteiro que passou por Goiânia, Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Marechal Deodoro (AL).
Apesar do cancelamento das duas últimas etapas devido às fortes chuvas em Alagoas, a aventura foi especial para toda a família. Para o pai, Edenilson, a experiência é motivo de orgulho e entusiasmo. "Até agora, foram mais de 4.200 km para chegar aqui, e a família ainda está 100% animada e empolgada", afirmou.
Os pequenos também aproveitaram a oportunidade para se apaixonar ainda mais pelo mundo do rally. Cadu, especialmente, já sonha em seguir os passos dos competidores: "Ah, eu já estou doidinho para aprender a navegar, porque eu gosto muito de ver os carros e eu tenho a vontade de ganhar um rally".
Pedro, outro jovem fã, também expressou sua empolgação: "Foi muito legal, gostei muito. Também quero ser navegador".
+Lidas