Familiares e amigos de Vanderson da Silva, de 21 anos, queimaram pneus e bloquearam a entrado do Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na tarde desta terça-feira, 25, em protesto para chamar a atenção do sequestro do jovem na última quinta-feira, 20, que teria sido cometido por supostos policiais.
LEIA TAMBÉM
A esposa de Vanderson, Alda Renata, informou ao TNH1, que por volta das 12 horas, homens chegaram à residência do casal se identificando como policiais, invadiram a casa e o levaram o jovem. Segundo Alda, eles estavam em carros particulares.
“Eles disseram que eram policiais, mas não tinha nenhuma viatura, eles estavam em um pálio prata e um HB20 todo fumê. Desde então eu procuro em todas as delegacias e não o encontro. Eu quero saber onde está o meu marido”, afirmou.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Coutinho, está no local para controlar a situação. De acordo com o major, não houve nenhum registro de prisão por parte do 5º BPM. “O que estranha é o horário, isso ter acontecido por volta do meio dia. Estamos aqui para também auxiliar os familiares nessa situação”, explicou.
O TNH1 entrou em contato com assessoria de imprensa da Polícia Civil, que não possuía registros recentes de prisões com o nome Vanderson.
A esposa de Vanderson confirmou que ele possui passagem pela polícia, por tráfico de drogas, porém já havia cumprido sua pena.
Dezenas de moradores da região estão concentrados nentrada do Conjunto e apenas uma parte da pista foi liberado até o momento.

LEIA MAIS
+Lidas