IML confirma identidade de criança encontrada em praia de Piaçabuçu

Publicado em 08/10/2025, às 10h40
Tallyson Ryan - Arquivo Pessoal
Tallyson Ryan - Arquivo Pessoal

Por TNH1 com Ascom Polícia Científica

O corpo de Tallyson Ryan da Silva Pereira, o menino de 6 anos que foi encontrado morto após afogamento no Pontal do Peba, em Piaçabuçu, foi reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal (IML). A criança desapareceu no último sábado (4) e o cadáver foi localizado na faixa de areia da praia na manhã desta terça (7), antes do início do terceiro dia das buscas do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o chefe especial do IML do Agreste, perito odontolegista Rimsky Coelho, o corpo foi submetido a exame cadavérico na última tarde. Ao término da necropsia e da identificação, o cadáver foi liberado ainda na noite de terça para que a família realizasse os procedimentos para sepultamento.

Tallyson Ryan era natural de Garanhuns, em Pernambuco, e se afogou na região conhecida como Barrinha, área de forte correnteza e presença de corais.

O menino tomava banho de mar na companhia do irmão quando ambos começaram a afundar. Populares conseguiram resgatar o irmão com vida, mas Tallyson foi levado pela força da água e desapareceu.

A Polícia Científica de Alagoas reforçou a importância de medidas preventivas em áreas de risco, especialmente em trechos de rios e praias com histórico de correntezas. Somente este ano, o estado já registrou 71 casos de mortes por afogamento, o que representa uma média de mais de sete ocorrências fatais por mês.

Gostou? Compartilhe