Família registra BO e atualiza estado de saúde de ciclista atropelado antes de entrevista de emprego

Publicado em 27/10/2025, às 09h51
Reprodução
Reprodução

por João Arthur Sampaio

Publicado em 27/10/2025, às 09h51

Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, foi transferido para a UTI após ser atropelado por um carro enquanto se dirigia a uma entrevista de emprego em Maceió, e seu estado de saúde é considerado delicado.

O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira, 24, e o motorista do veículo envolvido fugiu do local sem prestar socorro, levando a mãe do jovem a registrar um boletim de ocorrência contra ele.

A polícia investiga o caso e a omissão de socorro e a fuga do motorista configuram crimes segundo o Código de Trânsito Brasileiro, com penas que podem variar de seis meses a um ano de detenção.

Resumo gerado por IA

Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, foi transferido da Ala Vermelha do HGE (Hospital Geral do Estado) para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e segue em “estado de saúde delicado”. A informação foi confirmada à reportagem do TNH1 pela mãe do jovem, Tatiane Nunes, na manhã desta segunda-feira, 27. Ela já registrou boletim de ocorrência (BO).

O jovem foi atropelado por um Fiat Argo Branco na manhã da última sexta-feira, 24, enquanto estava indo de bicicleta para uma feira de empregos, onde deixaria currículos para sua primeira experiência profissional.

“Graças a Deus [ele conseguiu a vaga na UTI]. Em meu nome e do pai dele, nós agradecemos desde o primeiro momento a Deus; ao Samu; à equipe de radiologia da tecnóloga Daniela Lisboa, que deu toda atenção; aos maqueiros; enfermeiros; Dr. Fernando, da Ala Vermelha; ao Dr. Gabriel, da UTI; à equipe de assistência social; e à população que ajudou meu filho”, disse a mãe.

Tatiane voltou a lamentar o acidente e cobrou a prisão do condutor, que teria fugido sem prestar socorro. “Que a polícia encontre este motorista irresponsável! Desde o primeiro momento do acidente ele foi até o meu filho agonizando para saber quem ia arcar com o conserto do carro dele”.

Ela registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito no sábado, 25. O homem ainda não foi localizado, nem há informações se prestou depoimento à polícia.

Crimes de trânsito

A omissão de socorro e a fuga de um condutor de um veículo do local do acidente, para tentar escapar da responsabilidade [penal ou civil], são crimes previstos nos artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), respectivamente. As penas são as seguintes:

  • Art. 304: Detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave;
  • Art. 305: Detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

De acordo com informações que constam no BO, o veículo utilizado no atropelamento está no nome de uma mulher de 67 anos. No entanto, no momento do acidente, quem conduzia o carro era um homem.

O TNH1 não conseguiu contato com o motorista do Fiat Argo, para que pudesse contar a versão dele do ocorrido. O espaço segue aberto para uma manifestação posterior.

O caso

Um jovem ciclista de 18 anos foi atropelado enquanto estava a caminho de uma entrevista de emprego. O caso aconteceu no final da manhã de sexta, na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, parte baixa de Maceió.

Imagens de um circuito de segurança captaram apenas o resultado do impacto. No vídeo, é possível vê-lo sendo arremessado da bicicleta e se chocando com um poste, após o atropelamento.

O veículo dele também foi arremessado e vai parar poucos metros à frente de onde ele caiu. Nas imagens não é possível ver o momento da colisão, nem se ele teria tentado ajudar o jovem.

Veja a seguir:

Gostou? Compartilhe