Uma brasileira, identificada como Fabíola da Costa, de 32, está em estado vegetativo após sofrer mal súbito no dia 20 de setembro de 2024, em Orlando, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à CNN, o marido Ubiratan Rodrigues da Nova, de 41, informou que sua esposa passou por três paradas cardíacas há cerca de 10 meses atrás. Depois do ocorrido, ele passou a cuidar integralmente de Fabíola e seus três filhos de 4, 13 e 16 anos.
Na época do incidente, a família criou uma vaquinha em um site chamado "Go Fund Me", para arrecadar fundos para financiar um voo de UTI Aérea. A intenção é retornar ao Brasil, devido as dificuldades que enfrentam por não terem familiares no exterior.
Segundo Ubiratan, ele trabalhava como caminhoneiro mas teve que sair do emprego para cuidar de sua esposa e filhos. Ele também afirma que procurou o consulado brasileiro de Orlando, mas que, através de um e-mail informaram que não possuem o orçamento para esse tipo de situação.
A meta final da campanha é de U$50.000, equivalente a R$277,354.97. Atualmente o valor acumulado é de U$33.834 (R$187,609.48), e conta com 703 doações.
"Fabíola está a 4 meses internada, estamos nos preparando para ela ir pra casa para continuar os cuidados. Estou sem trabalhar durante todo esse tempo, porque não tenho parentes aqui nos EUA, e preciso de cuidar dela e de nossos 3 filhos. Essa quantia que mostra que foi arrecadada, já utilizamos, porém o site não reinicia e continua computando até atingir a meta. Buscamos ajuda para pagar aluguel e as contas mensais. Somos grato ao Senhor Jesus que já fez um milagre e completará a obra. Que Deus os abençoe"Ubiratan Rodrigues da Nova
Procurado, o Itamaraty comunicou que o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, acompanha o caso e presta assistência consular à brasileira e a seus familiares, inclusive por meio de ajuda psicológica e jurídica.
LEIA MAIS
+Lidas