Familiares e amigos se despedem do jogador alagoano Yuri Vasconcelos em Tanque D'Arca

Publicado em 13/07/2023, às 16h43
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

O corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, de 24 anos, foi velado na tarde desta quinta-feira, 13,  no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Mãe do Povo, em Tanque D'Arca, no Agreste do Estado. Yuri morreu atropelado depois de ter a casa invadida por um carro nos EUA, no dia 19 de junho.  A cerimônia de despedida contou com a presença de amigos e familiares do jogador. 

O corpo de Yuri dos Santos Vasconcelos chegou ao Brasil na manhã da última terça-feira (11), em um voo que saiu dos Estados Unidos com destino a São Paulo. Já o traslado para o estado de Alagoas aconteceu nessa quarta-feira.

O acidente - Yuri Vasconcelos estava almoçando quando teve a casa invadida pelo veículo, uma Dodge Durango 2016,  que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito e acertou o imóvel.

O jovem foi declarado morto ainda no local, apesar do atendimento de socorristas. O motorista do veículo, de 27 anos, e os dois passageiros que o acompanhavam não ficaram feridos na ocorrência. A polícia não divulgou o motivo do carro ter perdido o controle.

Quem era Yuri Vasconcelos - O alagoano Yuri Vasconcelos tinha uma bolsa de estudos e cursava Educação Física na Universidade Faulkner Men's Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC. Yuri nasceu em Tanque d'Arca, no interior de Alagoas. 


Foto: Reprodução

Ele morava em Alabama, mas, no dia do acidente, estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men's Soccer, para a disputa de um torneio de futebol na Flórida.

Gostou? Compartilhe