Faustão critica Rio 2016 por barrar Diego Hypolito no "Domingão": "Decisão imbecil"

Publicado em 18/07/2016, às 08h40

Por Redação

Faustão desabafou ao falar sobre o fato de Diego Hypolito ser proibido de participar do "Domingão", neste domingo (17). O atleta faria dupla com a irmã, Daniele, mas recebeu uma ligação minutos antes do programa e não pôde entrar no palco, sendo ameaçado de ser expulso das Olimpíadas do Rio. Neymar também esteve no programa e chamou a atenção pelo par de tênis brilhoso.

"Diego estava aqui, há minutos de entrar no programa, ele recebeu uma ligação de alguém do Comitê Olímpico Brasileiro dizendo que não era pra ele entrar aqui, que ele seria expulso das Olímpiadas. Jayme Praça, manda ligar pro Arthur Nuzman, que é o presidente do COB, que é pra dar uma satisfação pra sociedade brasileiro. Esse tipo de censura, esse tipo de punição a um atleta do nível do Diego que vem a um programa de televisão pra participar de um quadro musical e aí o ameaça só pelo fato de o treinador dele ter sido afastado com uma suspeita (de assédio sexual). Não tem nada a ver com ele. Ele viria aqui pra participar de um programa de televisão e aí um dirigente, que deve ser um imbecil, liga pra ele na hora de entrar. Esse é o respeito que tem que ter ao público. A mim não, que já to acostumado com isso", declarou Faustão.

O apresentador contou o que houve nos bastidores: "Porque ficou aqui o Diego chorando porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Afinal o atleta brasileiro tem uma condição extraordinária, que nem a Alemanha e Estados Unidos. Tá aqui então o carinho do povo brasileiro a você, Diego Hypolito, que por uma decisão imbecil e a sociedade brasileira aguarda uma decisão de Carlos Arthur Nuzman porque é aquilo na hora que tá com a injeção na mão não aparece a bunda".

Após o fim do quadro, Faustão chamou a chefe de produção do programa, Natália, para explicar o que houve. Segundo ela, Diego chegou a passar mal. "Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros na ambulância aqui atrás", contou ela. O apresentador disse que, ao entrar em contato com Carlos Arthur Nuzman, o dirigente declarou que ele não tem a ver com a decisão. "Até por causa do cargo dele, a ligação não partiu dele", afirmou.

Carlos Arthur Nuzman mandou uma nota explicando o ocorrido: "Esta foi uma decisão do técnico do atleta, Marcos Goto, com a intenção de não tirá-lo do foco. O atleta não pediu autorização ao seu técnico para participar do quadro".

Gostou? Compartilhe