Feito inédito, força máxima e árbitro polêmico: confira os detalhes de CRB e Cruzeiro

Publicado em 06/08/2025, às 10h39
Divulgação/Joel FIlho
Divulgação/Joel FIlho

por Pedro Acioli*

Publicado em 06/08/2025, às 10h39

Vice-líder do Brasileirão, o Cruzeiro faz uma campnha de alegrar e renovar as esperanças do torcedor após vários anos de baixa, principalmente na Série B. Após poupar no jogo de ida, a Raposa deve ir com força máxima para o jogo de volta, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo acontece nesta quinta-feira (07), às 21h. 

O maior campeão da Copa do Brasil já foi eliminado pelo Galo dentro da competição recentemente. Em 2020, no primeiro jogo, empataram em 1 a 1 em Maceió. Já no jogo de volta, no Mineirão, o Regatas bateu por 2 a 0. No entanto, o Cruzeiro também já eliminou a equipe alagoana em 2006, na segunda fase, após vencer por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé. 

Chegar às quartas de final seria um feito inédito para o CRB. As melhores campanhas foram até as oitavas: em 2021, quando foi eliminado pelo Fortaleza, e em 2024, quando caiu diante do Atlético.

Fase dos clubes

Na segunda colocação da Série A, o Cruzeiro está em ótima fase. São 37 pontos em 18 partidas. Após a parada para o Mundial de Clubes, a equipe perdeu apenas dois jogos, sendo um para o Defensa y Justicia por 1 a 0 e outro para o Ceará por 2 a 1, ambos em pleno Mineirão. 

Somando todas as competições, foram nove jogos após a parada para o Mundial de Clubes. São cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo, foram 14 gols marcados e apenas três gols sofridos. 

Já o Alvirrubro não vem tão bem na Série B. Apesar de ficar no G-4 até a 13ª rodada, a equipe entrou em uma sequência de jogos ruins. Em todas as competições tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Foram seis derrotas e dois empates no período. 

Força máxima

O Cabuloso poupou alguns titulares no confronto de ida: o zagueiro Lucas Villalba, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Matheus Pereira não entraram de início para a partida. Eles foram substituídos por Jonathan Jesus, Christian e Gabigol.

Com o zero a zero no placar, o Cruzeiro deve entrar com força máxima, tirando o lateral direito Fagner que tem uma fratura na fíbula direita e não vai jogar. Confira a provável escalação: 

Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian e Wanderson; Kaio Jorge. 

Já o CRB deve manter a mesma escalação do jogo de ida:

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio, Mikael e Thiaguinho. 

Árbitro polêmico

Flávio Rodrigues de Souza comanda a arbitragem na decisão. Recentemente, uma decisão do juiz virou polêmica após expulsar o goleiro Léo Jardim, por supostamente atrasar o reinício do jogo. 

Para os supersticiosos, Flávio também apitou a última eliminação do CRB na Copa do Brasil. Ano passado, ele comandou a arbitragem no jogo entre Atlético Mineiro 3x0 CRB, na Arena MRV. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe