A polícia Militar registrou três roubos e uma tentativa de furto a estabelecimentos comerciais em apenas um dia, nessa quinta-feira (24), véspera de feriado santo. As ocorrências aconteceram nos bairros Bebedouro, Jatiúca, Cruz das Almas e Centro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
As ações dos assaltantes começaram pelo período da tarde. Dois indivíduos portando arma de fogo assaltaram o restaurante Frutos do Mar, localizado no bairro de Bebedouro. Até o momento nenhum dos suspeitos foram identificados e o valor do dinheiro roubado não foi divulgado. As imagens das câmeras de segurança do local vão ajudar nas investigações.
Já por volta de 18h, a guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (ROCAM) registrou um roubo na farmácia Big Ben, Jatiúca. Um indivíduo ainda não identificado pela polícia portava uma arma de fogo e roubou dinheiro e celulares dos clientes.
A noite de quinta-feira (24) começou com uma tentativa de assalto a um shopping em Cruz das Almas. Dois indivíduos, portando armas de fogo, tentaram entrar no estabelecimento pela porta dos fundos; um dos vigilantes do shopping foi atingido por uma bala na região das costas, mas estava protegido por um colete e não sofreu ferimentos. Os suspeitos fugiram logo em seguida em um Citroen C3, de cor prata, sem levar nada. O gerente do shopping registrou boletim de ocorrência.
E finalizando a noite de ocorrências envolvendo estabelecimentos comerciais, a loja Cacau Show, especializada em venda de chocolates, foi assaltada, às 19h, por três indivíduos também ainda não identificados pela polícia. Durante o assalto foram furtados ovos de páscoa e celulares dos clientes.
Uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar fez várias rondas na região do Centro, mas não obteve êxito.
A assessoria de comunicação do shopping emitiu uma nota; confira na íntegra:
"Na tarde desta quinta-feira, um dos profissionais responsáveis pela segurança do terreno situado na Avenida Josepha de Melo, aos fundos do Parque Shopping, foi atingido por um tiro de origem desconhecida. Protegido pelo colete à prova de balas, o profissional não teve nenhuma lesão e passa bem. A Polícia Civil já foi acionada e está investigando".
LEIA MAIS
+Lidas