Em mais uma palestra do segundo dia do Pajuçara Management 2016, o ex-nadador e medalhista Fernando Scherer, o Xuxa, falou das experiências que o levaram ao sucesso, conquistando títulos de melhor nadador do mundo no cinquenta e cem metros, tendo seu auge na conquistas de medalhas olímpicas, consagrando-o profissional e pessoalmente.
LEIA TAMBÉM
Xuxa lembrou das dificuldades da carreia e nomeou os maiores concorrentes, que se tornaram suas motivações, entre eles o russo Alexander Popov e o brasileiro Gustavo Borges, que passou de rival a grande amigo.
“Eu tracei metas. O Popov era imbatível, ninguém conseguiu vencer o cara em dez anos, e eu venci. Dentro da equipe nós tínhamos o Gustavo Borges, que era o mais rápido, e eu tracei como meta ser mais rápido que ele, e isso resultou em uma medalha de bronze em Atlanta. Essa aqui, que sempre que eu pego e me emociono muito”, lembrou.
Scherer, que hoje é empresário, disse que levou conhecimentos da época de atleta para seu novo ramo profissional, além de buscar treinamentos, como cursos de coaching e de aperfeiçoamento. “O que vocês querem nas suas vidas? Quais são as suas metas? Talvez vocês não saibam, mas eu sou empresário. Mesmo com esse cenário de recessão, minha empresa cresceu 10% ano passado. Então estudem, busquem ferramentas para aperfeiçoar seus negócios e suas vidas.”
Ao concluir, ele falou sobre a importância da família na conquista da sua medalha de bronze, em 1996. “Eu fui para a disputa dos 50 metros livres e, como sempre, eu subi no bloco de partida e abaixei. Quando levantei a cabeça, no fundo da piscina tinha um telão enorme, eu vi meus pais e meus dois irmãos. Aquele foi o momento mais marcante da minha carreira tanto que baixei meu tempo para vinte e dois segundos e vinte e um milésimos, e realizei meu sonho de ser medalhista olímpico”, contou.
LEIA MAIS
+Lidas