Já é nessa sexta, dia 28, e segue até sábado, 29, das 17h às 22h, na Praça Dois Leões, o Festival Maceió dos Prazeres. Serão 30 empreendedores com um cardápio daqueles: comida de boteco, doçuras e pratos de chefs convidados. Vai ter cuscuz de arroz da A Carroça, acarajé do Okan, camarão crocante do Boteco do Urugua, tapioca da Cicinha, pilombreta do Nado’s Bar, feijoada da Panela de Barro, Pastel do Tetéu, arroz de camarão do SeA Comidas do Mar… E ainda os convidados: Império do Ceviche e Brotto com a cartola brulé.
Além disso: cerveja gelada, caipirinhas, caipifrutas, drinques, limonada da Limo e música. Então vem comigo! O evento é uma realização da Prefeitura de Maceió através da Secretaria de Turismo, com curadoria do meu blog — e eu te convido a vir provar essa história temperada com Alagoas. 
A Carroça (@acarrocaregional)– O cuscuz de arroz, receita artesanal de dona Pureza, de Penedo, patrimônio imaterial de Alagoas, chega ao festival acompanhado de carne do sol e queijo coalho.
LEIA TAMBÉM

Okan (@okan__co) – O chef Dan leva o acarajé tradicional com vatapá, caruru e camarão defumado. Para os veganos, tem bobó e vatapá sem camarão.

Boteco do Urugua (@botecodourugua_) – Camarão aberto e crocante é uma das opções da casa. Mas também vêm as famosas coxinhas e os bolinhos de charque e de feijoada, cada um com seu molho especial, do chef César, campeão.

Tapioca Nosso Xodó (tapiocanossoxodo)– Cicinha traz as tapiocas mais queridas do Mercado da Produção: queijo coalho com coco, carne de sol com queijo coalho e a doce de leite condensado com queijo coalho.

Nado’s Bar (@nadosbar1)– O boteco mais tradicional da Ponta da Terra leva um dos seus sucessos: a pilombreta frita bem crocante. Para as crianças, batata frita. O comando é de Socorro e Nado.

Panela de Barro (@paneladebarro_feijoada)– O negócio começou na cozinha do apartamento de Kethy Lopes e Bruno Oliveira. O tempero bom fez o sonho virar restaurante no Santo Eduardo, onde a feijoada é a estrela.

Pastel do Tetéu (@pasteldoteteu) – Com duas unidades, no Truck Zone (@truckzonemaceio), na Jatiúca, e na Galeria Orquídeas (@galeriaorquideasoficial), no Eustáquio Gomes. A história de Wellington Amorim (o Tetéu), da esposa Aline e da amiga Drielly, que escolheram Maceió para empreender.

SeA Comidas do Mar (@seacomidasdomar)– Bianca Raposo apostou no que mais ama: cozinhar. No food truck SeA Comidas do Mar, o arroz de camarão é pura memória afetiva.
'K
Brotto (@brottorestaurante ) – A cartola nordestina com banana, açúcar, canela e queijo coalho brulé, do chef Thiago Brandão, é um xodó do bairro histórico do Jaraguá.

Império do Ceviche (@impériodocevichemaceió) – Sob comando da alagoana Paulete, a casa faz sucesso com o ceviche (peixe marinado no leite de tigre — molho de limão com especiarias peruanas), servido com batata-doce e milho.
LEIA MAIS
+Lidas