Imagem Fiat celebra 500 mil unidades produzidas do Cronos na América do Sul
Notícias

Fiat celebra 500 mil unidades produzidas do Cronos na América do Sul

Em 9 de Fevereiro de 2026 às 14:50

Por Redação

Reconhecido por seu design sofisticado, interior amplo e o maior porta-malas do seu segmento com 525L, o Fiat Cronos inicia 2026 com o marco de 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O visual renovado apresentado no ano passado como faróis em LED e design em pixel se soma aos atributos que fazem do modelo um dos mais competitivos do segmento, como o excelente consumo de combustível e a sua versatilidade para o uso urbano. 

Mais sofisticado e moderno, o Cronos ganhou novo design. A grade dianteira passou a ser formada por blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, que oferecem mais elegância ao conjunto, além do para-choque que segue a mesma proposta. Para completar, todas as versões receberam novas rodas, com destaque para o novo design de 16” nas versões Precision 1.3 AT, rodas de aço repaginadas nas versões Drive e retrovisores externos em preto brilhante em toda a linha.  

Internamente, o sedã mantém a sofisticação ao contar com acabamentos e teto escurecidos. A linha 2026 também oferece espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay com central multimídia de 7” touchscreen, proporcionando uma experiência de condução mais intuitiva e personalizada.  

“Ao atingir 500 mil unidades produzidas, o Cronos reafirma sua relevância no setor. Ele é um sedã que evolui continuamente, alinhado às necessidades do consumidor urbano. Esse marco reflete o trabalho integrado das nossas equipes e a confiança dos consumidores na Fiat”, pontua Frederico Battaglia, Head das marcas Fiat e Abarth para América do Sul. 

O Fiat Cronos se destaca por ser um dos sedãs favoritos dos consumidores. Em 2025, o modelo foi o segundo sedã mais vendido de toda América do Sul, além de ter sido o carro de passeio mais vendido na Argentina, evidenciando a sua força e a importância na região.  

Com assessoria

Gostou? Compartilhe