Filha de Biden posa na árvore favorita de Tom Jobim no RJ Filha de Biden posa na árvore favorita de Tom Jobim no RJ

Pelas redes sociais, ela compartilhou ainda registro diante da imponente sumaúma do parque, a predileta do autor de 'Garota de Ipanema'

Publicado em 19/11/2024, às 17h11
Ashley Biden posa com imponente sumaúma do Jardim Botânico, e mostra vista para o Cristo Redentor em meio às árvores - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ashley Biden posa com imponente sumaúma do Jardim Botânico, e mostra vista para o Cristo Redentor em meio às árvores - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por O Globo

Depois de começar a viagem ao Brasil pela Amazônia, Ashley Biden, filha do presidente norte-americano Joe Biden, fez um passeio pelo Jardim Botânico do Rio nesta terça-feira. Durante meia hora, a todo tempo de carrinho, ela foi apresentada a pés de pau-brasil, a palmeiras-imperiais e até à imponente sumaúma que faz sucesso entre os visitantes, com a qual fez uma foto.

A sumaúma da foto, inclusive, era a favorita do cantor e compositor Tom Jobim, autor de "Garota de Ipanema". Interessada por paisagismo, a filha de Biden também foi apresentada ao orquidário do ponto turístico da Zona Sul do Rio, uma de suas partes favoritas, já que sua mãe também tem como hobby o cultivo da flor. Entre as orquídeas aromáticas, a que mais gostou era a que tinha cheiro de chocolate.

O passeio também teve direito a registro no jardim das vitórias-régias e até a um clique, em meio às árvores, do Cristo Redentor, monumento visitado por ela no dia anterior.

Ashley estava acompanhada de uma assistente, um segurança e um diplomata do consulado americano que mora no Brasil. Três carros oficiais da comitiva dos Estados Unidos acompanhavam o passeio e permaneceram estacionados em frente ao portão que dá acesso à entrada do Jardim Botânico.

Encanto com jaca e cacau

Ainda na manhã desta terça-feira, quem também visitou o Jardim Botânico foi Begoña Gomez, mulher do primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchéz. Muito interessada durante o passeio, ela não hesitou em fazer várias perguntas aos guias do parque. Seus pontos favoritos do tour pelo local foram ao conhecer o Herbário, assim como o jardim japonês e pés de cacau e jaca.

Os responsáveis por guiar os visitantes internacionais no Jardim Botânico são os guias Caíque Riviello e Maria Luiza Dique, assim como os diretores Leonardo Salgado (de Pesquisa) e Marcia Faraco (de Conhecimento, Ambiente e Tecnologia).

Gostou? Compartilhe