Um estudante de Direito, de 23 anos, foi baleado em frente a sua casa, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, por volta das 20h dessa segunda-feira (11), após supostamente ter intervindo em uma ação policial.
LEIA TAMBÉM
O universitário, identificado como Diego Arthur da Silva Freitas, é filho do major Paulo Eugênio, da Polícia Militar.
Segundo o major, seu filho Kelisson da Silva Freitas, de 18 anos, e um sobrinho menor de idade, estavam em uma moto e foram seguidos pela guarnição até a porta de casa.
Ao perceber a forma supostamente agressiva com que eles estavam sendo abordados, o oficial e o outro filho, Diego Arthur, saíram para tentar ajudar. "Quando tentamos acalmar os ânimos, ouvi o disparo que acertou Diego", contou o major durante entrevista ao TNH1.
O universitário foi atingido na barriga e socorrido pelo pai até o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, onde passou por cirurgia. O outro filho foi detido pela guarnição e levado para prestar esclarecimentos. A moto em que ele e o primo estavam estava sem placa.
A assessoria de comunicação da PM confirma que o caso foi registrado por militares do 5º Batalhão e que o jovem foi baleado, mas não passa maiores detalhes, alegando que a ocorrência ainda não foi concluída.
LEIA MAIS
+Lidas