Filho de príncipe William surpreende ao cozinhar para sem-tetos

Publicado em 20/12/2025, às 17h02
Reprodução / Instagram @princeandprincessofwales
Reprodução / Instagram @princeandprincessofwales

Por CNN Brasil

O príncipe William e seu filho George visitaram uma instituição de caridade para sem-teto em Londres, onde prepararam o almoço de Natal, relembrando a experiência que William teve com sua mãe, a princesa Diana, na mesma instituição quando criança.

A visita teve um significado emocional para William, que busca combater a situação de moradores de rua, e George também participou ativamente, assinando o livro de visitantes na mesma página que Diana.

O príncipe de Gales destacou a importância de compartilhar essa experiência com seu filho, enquanto a família real se prepara para passar o Natal na propriedade de Sandringham do Rei Charles.

Resumo gerado por IA

O príncipe William levou o filho mais velho, o príncipe George, a uma instituição de caridade para pessoas sem-teto em Londres, onde os dois ajudaram a preparar o almoço de Natal para pessoas necessitadas, informou o Palácio de Kensington neste sábado (20).

A visita foi particularmente comovente para William, herdeiro do trono, porque sua falecida mãe, a princesa Diana, o havia levado à mesma instituição de caridade quando ele tinha 11 anos, uma experiência que o inspirou a criar um programa com o objetivo de acabar com a situação de moradores de rua.

Durante a visita ao centro da instituição de caridade, chamado The Passage, George assinou o livro de visitantes na mesma página onde Diana assinou anteriormente. A princesa de Gales morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997, quando William tinha 15 anos.

Usando aventais, George, de 12 anos, e seu pai trabalhavam na cozinha, colocando comida em assadeiras, enquanto conversavam e riam com a equipe de alimentação do centro, antes de saírem para arrumar as mesas compridas com guardanapos e enfeites de Natal.

"Era importante para o príncipe de Gales compartilhar com o príncipe George o trabalho da The Passage e passar um tempo como voluntário ao lado da equipe", disse um porta-voz do Palácio de Kensington.

"Ambos gostaram muito de conhecer os funcionários, voluntários e usuários dos serviços, bem como de aprender mais sobre o trabalho da instituição de caridade", afirmou.

Além de trabalhar para tentar impedir que as pessoas fiquem sem-teto, William também defende causas ambientais e faz campanha por mais transparência em relação a questões de saúde mental.

William, sua esposa Kate e seus três filhos devem passar o Natal na propriedade de Sandringham do Rei Charles, no leste da Inglaterra.

Gostou? Compartilhe