Gente Famosa

Filho de Sinead O’Connor planejou funeral um mês antes de morrer

Metrópoles | 10/01/22 - 16h15 - Atualizado em 10/01/22 - 16h17
Reprodução

A cantora Sinead O’Connor revelou em seu Twitter que o filho de 17 anos planejou o próprio funeral um mês antes de morrer. A morte de Shane O’Connor veio à público no último sábado (8/1), por meio de posts da artista na mesma rede social.

O’Connor expôs, em suas publicações, os planos feitos pelo filho para o funeral na última semana de 2021. De acordo com ela, Shane acabou sendo dispensado de seus cuidados médicos pelo Child and Adolescent Mental Health Services (CAMHS), órgão de saúde mental para jovens do governo irlandês, mesmo após expor seus planos para o próprio funeral.

“Há um mês o Shane foi levado para o CAMHS após desaparecer deixando mensagens suicidas incluindo planos detalhados para seu funeral. Eles o dispensaram. Disseram que ele não tinha planos. Quando foram feitas objeções pelo adulto que o acompanhava, disseram: ‘planejar um funeral não é diferente de planejar um casamento’”, disse ela. “Todos nós falhamos com ele”, completou.

Entenda - Shane O’Connor, filho da cantora Sinead O’Connor, foi encontrado morto no sábado em Newbridge, na Irlanda. O jovem tinha 17 anos e lutava contra a depressão. Ele era procurado desde a última quinta-feira (6/1), quando desapareceu.

“Meu lindo filho, Nevi’im Nesta Ali Shane O’Connor, a própria luz da minha vida, decidiu encerrar sua luta terrena hoje e agora está com Deus. Que ele descanse em paz e que ninguém siga seu exemplo. Meu bebê. Eu te amo muito. Por favor, fique em paz”, tuitou a artista. Autoridades do país revelaram ao jornal The Guardian que Shane tinha sido visto pela na manhã de sexta-feira (7/1) no condado de Tallaght, próximo de Dublin. Antes, Sinead fez um apelo para que Shane voltasse para casa.