Um homem de 45 anos foi detido em Lucas do Rio Verde (MT) sob a acusação de homicídio culposo após disparo acidental que resultou na morte de sua mãe, Marile Guarnienti Benatti, de 68 anos.
O incidente ocorreu enquanto o suspeito manuseava uma arma de fogo não legalizada, que foi encontrada sobre o ar-condicionado da casa da vítima, além de munições intactas localizadas em um veículo nas proximidades.
A Guarda Municipal prendeu o suspeito e apreendeu a arma, enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso e a identidade do acusado permanece em sigilo.
Um homem de 45 anos foi preso no último sábado em Lucas do Rio Verde (MT) sob suspeita de homicídio culposo da própria mãe, Marile Guarnienti Benatti, 68.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relato do suspeito aos policiais, ele estava manuseando a arma de fogo na casa da mãe quando ocorreu um disparo acidental, que atingiu a vítima no tórax.
A idosa chegou a ser socorrida pelo companheiro dela, que a levou ao Hospital São Lucas, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A identidade do suspeito não foi divulgada pelas autoridades, e a reportagem não conseguiu localizar sua defesa.
Acionada pela equipe do hospital, a Guarda Municipal prendeu o filho da vítima e apreendeu a arma supostamente usada no crime. O item estava sobre o ar-condicionado da casa da idosa e não era legalizado, segundo a Polícia Civil.
Os agentes também encontraram, dentro de um carro, uma cartela com cinco munições intactas. A Polícia Civil apura o caso.