Um homem de 27 anos foi preso em Coité do Nóia, Alagoas, por suspeita de furtar sua mãe e incendiar a casa dela, sem deixar feridos, mas gerando grande preocupação na comunidade.
A vítima notou saques indevidos em sua conta bancária após o desaparecimento do cartão, e o suspeito reagiu violentamente ao ser confrontado, culminando no incêndio que ameaçou a vida de menores na residência.
O incêndio foi controlado rapidamente pelo pai do suspeito, que estava nas proximidades, e o homem permanece preso à disposição da Justiça para os procedimentos legais necessários.
Um homem de 27 anos foi preso nessa terça-feira (27), em Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de cometer furto contra a própria mãe e, em seguida, incendiar a casa dela. Apesar do susto, não houve registro de pessoas feridas no incêndio criminoso.
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Rodrigo Temóteo, a vítima percebeu a retirada de valores da conta bancária após o desaparecimento de um cartão. Ele teria sido utilizado para diversas compras sem autorização. Ao ser contrariado pela mãe, o filho teria reagido de forma violenta.
As investigações apontaram que o homem ateou fogo em roupas antigas, em quantidade significativa, e as lançou próximo à estrutura da residência de taipa onde a mãe vive. As chamas se alastraram e passaram a oferecer risco às pessoas que estavam dentro da casa. No momento, menores de idade, sobrinhos do investigado, precisaram deixar o local.
Ainda de acordo com o delegado, o incêndio só não teve consequências mais graves graças à rápida reação do pai do suspeito, que retornava de uma plantação próxima e, com o auxílio de colegas, conseguiu conter o avanço do fogo.
O homem suspeito do incêndio criminoso já se encontra preso e permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas