Filhotes de cães são servidos como alimento para serpentes em zoológico na China

Publicado em 02/02/2018, às 13h32

Por Redação

Serpentes da espécie Píton foram alimentadas com cachorros vivos em um zoológico na cidade de Pingdingshan, na província de Henan, no centro da China, como mostra uma imagem chocante divulgada na internet de um cão amedrontado ao lado de uma cobra.

A instituição admite que os cachorros serviram de alimento à pítons criadas no local, mas afirma que a prática foi realizada pelos proprietários do réptil.

O zoológico diz ainda que as ações dos donos "não têm nada a ver conosco", mas que o diretor "convocou-os e pediu que parassem".

A prática, que gerou indignação entre usuários de redes sociais, ficou conhecida quando um vídeo e imagens foram compartilhados nas redes sociais.

A filmagem mostrou um filhote de cachorro sentado dentro do que parecia ser um armário de cobras, ao lado de uma bandeja contendo uma píton juvenil.

Outras imagens retrataram um filhote bege deitado em uma bola ao lado de uma píton adulta da espécie dourada.

A cobra parecia ter três ou quatro protuberâncias ao longo de corpo, tendo aparentemente já consumido vários dos cães jovens.

Internautas criticaram a prática desde que o escritório asiático do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) compartilhou as fotos on-line.

A direção da entidade PETA declarou: "Este é mais um exemplo da importância vital da implementação de uma lei de proteção animal na China".

Gostou? Compartilhe