Fim de semana terá maratona de vacinação em escolas de Maceió

Publicado em 17/03/2022, às 14h11
Divulgação/Ascom SMS
Divulgação/Ascom SMS

Por Ascom Semed

Uma maratona de vacinação infantil contra a Covid-19 será realizada neste final de semana pela Prefeitura de Maceió, para ampliar o percentual de crianças e também de adolescentes imunizados. Mais de 27 mil estudantes, com idades entre 5 e 11 anos devem se imunizar com a ação.

Serão disponibilizados um total de 120 ônibus da Secretaria Municipal de Educação para transportar estudantes de 60 escolas até os pontos de vacinação. Estudantes do 1º ao 9º ano de qualquer uma das instituições selecionadas poderão ser contemplados.

As escolas serão o local de concentração dos estudantes que devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, e de lá sairão ônibus às 8h, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h em direção ao local de vacinação. Em seguida, eles são deixados de volta na escola e receberão lanche.

Os pontos de vacinação são o Papódromo, Maceió Shopping, a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, e o terminal de ônibus do Osman Loureiro.

"Maceió tem mais de 50% das crianças vacinadas, mas queremos ampliar esse índice. Vamos fazer essa grande ação no sábado e no domingo para atingir o máximo possível desse público e chamar atenção dos demais que ainda não se vacinaram. E nos próximos dias vamos acelerar a vacinação nas escolas, inclusive na rede privada. A Prefeitura de Maceió não vai parar enquanto tiver uma pessoa precisando de vacina", afirmou o secretário executivo do Gabinete do Prefeito e coordenador da vacinação em Maceió, Claydson Moura.

O secretário de Educação, Elder Maia, falou sobre o objetivo da  iniciativa. “Nossa meta é vacinar o máximo de crianças possível. Maceió tem um bom percentual de crianças imunizadas, mas por determinação do prefeito JHC nós temos que melhorar esses dados. Então, essa ação de vacinação será para melhorar o bem-estar e proporcionar segurança para os nossos estudantes, sobretudo agora que o uso de máscaras de proteção foi liberado nas áreas externas das escolas”, explicou o secretário.

No sábado (19), os pontos de vacinação funcionam normalmente para toda a população, já no domingo (20), será exclusivo para crianças e adolescentes.

Imunização infantil - A Prefeitura de Maceió atingiu, esta semana, a cobertura de 50% das crianças de 5 a 11 anos a serem vacinadas na Capital, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Com o percentual, o município alcança um total de 48.786 doses aplicadas nessa faixa etária, que é prioritária no atual momento da campanha em todo o país.

Confira a lista das 60 escolas contempladas:

  • 1.       Luiz Pedro da Silva I - Petrópolis
  • 2.       Luiz Pedro da Silva IV - Cidade Universitária
  • 3.       Nosso Lar I - Ponta Grossa
  • 4.       Sagrado Coração de Jesus - Cruz das Almas
  • 5.       Santo Antônio - Benedito Bentes (Cachoeira do Meirim)
  • 6.       Almeida Leite - Ponta Grossa
  • 7.       Antidio Vieira - Trapiche
  • 8.       Lamenha Lins - Jacintinho
  • 9.       Arnon de Mello - Jacintinho
  • 10.   Audival Amelio - São Jorge
  • 11.   Benedita da Silva - Benedito Bentes
  • 12.   Cleto Marques - Graciliano Ramos
  • 13.   Dom Antonio Brandao - Tabuleiro do Martins
  • 14.   Dom Helder Câmara - Feitosa
  • 15.   Baltazar de Mendonça - Jacintinho
  • 16.   Jose Carneiro - Farol
  • 17.   Haroldo da Costa - Tabuleiro do Martins
  • 18.   Orlando Araújo - Ponta Verde
  • 19.   Pompeu Sarmento - Barro Duro
  • 20.   Nise da Silveira - Antares
  • 21.   Denisson Menezes - Tabuleiro do Martins
  • 22.   Elizabeth Anne Lira - Tabuleiro do Martins
  • 23.   Frei Damião - Benedito Bentes
  • 24.   Gastone Beltrão - Cidade Universitária
  • 25.   Hermínio Cardoso - Fernão Velho
  • 26.   Jaime de Altavilla - Tabuleiro do Martins
  • 27.   Kátia Pimentel - Jacintinho
  • 28.   Lindolfo Collor - Ponta Grossa
  • 29.   Luiza Suruagy - Ouro Preto
  • 30.   Manoel Pedro - Santos Dumont
  • 31.   Floriano Peixoto - Ipioca
  • 32.   Maria Carmelita (Caic) - Cidade Universitária
  • 33.   Maria de Fatima Lira - Benedito Bentes
  • 34.   Maria de Lourdes Pimentel - Cidade Universitária
  • 35.   Maria José Carrascosa - Poço
  • 36.   Monsenhor Antônio Assunção - Serraria
  • 37.   Octavio Brandão - Tabuleiro do Martins
  • 38.   Olavo Bilac - Feitosa
  • 39.   Padre Brandão Lima - Pinheiro
  • 40.   Padre Pinho - Cruz das Almas
  • 41.   Paulo Bandeira - Benedito Bentes
  • 42.   Pedro Barbosa Júnior - Cruz das Almas
  • 43.   Pedro Suruagy - Tabuleiro do Martins
  • 44.   Pio X - Prado
  • 45.   Aurélio Buarque de Holanda - Benedito Bentes
  • 46.   Corintho da Paz - Cidade Universitária
  • 47.   Lenito Alves - Jacintinho
  • 48.   Petrônio Viana - Benedito Bentes
  • 49.   Hevia Valeira - Cidade Universitária
  • 50.   Jarede Viana - Clima Bom
  • 51.   Maria José Clemente - Benedito Bentes
  • 52.   Natalina Costa - Tabuleiro do Martins
  • 53.   Zilka de Oliveira - Clima Bom
  • 54.   Selma Bandeira - Benedito Bentes
  • 55.   Sérgio Luiz - Feitosa
  • 56.   Silvestre Péricles - Pontal da Barra
  • 57.   João Sampaio - Petrópolis
  • 58.   Yeda Oliveira - Village Campestre
  • 59.   Zaneli Caldas - Poço
  • 60.   Zumbi dos Palmares - Clima Bom

</body></html>

Gostou? Compartilhe