Já estão nas ruas equipes formadas para uma espécie de "força integrada", que vai atuar na fiscalização para o cumprimento dos decretos municipais e estaduais que instituíram uma série de medidas temporários de combate e prevenção à pandemia do Coronavírus. Na manhã deste sábado (21), as equipes abordaram barracas e ambulantes na orla de Maceió, que ainda permaneciam no local. Eles foram orientados a fechar seu comércio, em obediência aos decretos anunciados ontem (20).
LEIA TAMBÉM

Ascom Semscs
De acordo com informações do secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira, a grande maioria dos estabelecimentos estava fechada. Alguns barraqueiros e jangadeiros ainda estavam trabalhando e receberam a orientação de pararem as atividades.
A Prefeitura de Maceió instituiu um plantão operacional para atender à população de Maceió quanto a denúncias. O serviço vai funcionar como uma força tarefa integrada, na qual Prefeitura e Estado vão disponibilizar em torno de 40 profissionais e 12 viaturas para trabalharem no atendimento e fiscalização durante o período de vigência dos Decretos.
O atendimento será exclusivamente por meio de ligações telefônicas para o número 3312-5277, das 8h às 22h, todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana.
Participam da força integrada: a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) – com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal; a Secretaria Municipal de saúde (SMS) – com a Vigilância Sanitária; e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros também vão integrar a equipe.
O secretário adjunto da Semscs, Dogival Ferreira informa que também estão disponíveis os números da Polícia Militar (190 e 181) durante 24 horas e que, ao receber denúncia de descumprimento dos decretos, vai repassar a demanda para a central integrada. “As equipes também vão fazer rondas em toda Maceió. Este é o momento em que precisamos da colaboração de todos, do esforço de toda a sociedade pois um bem maior está em jogo: a vida”
LEIA MAIS
+Lidas