Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Neste domingo, sob olhares desconfiados e muita cobrança da torcida, oFlamengo
pisou no Maracanã pressionado, ainda mais com a presença de dois integrantes do “Bonde da Stella” em campo. Mas, contrariando o pessimismo justificável dos gatos pingados presentes no estádio, o Mengão goleou o Goiás por 4 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada doBrasileirão, e pode dormir um pouco mais tranqüilo. O time carioca quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas, enquanto o alviverde perdeu a chance de escapar da zona de rebaixamento.
O jogo marcou o retorno de Alan Patrick e Pará, protagonistas de uma festa que deu o que falar na última semana e rendeu uma suspensão aplicada pela diretoria rubro-negra. Vaiado pela torcida toda vez que tocava na bola, Alan Patrick mostrou que a cachaça não atrapalha seu futebol e anotou dois gols. O jogador se emocionou e teve seu lado aliviado pelo bom desempenho. A exemplo do meia “farrento”, Kayke também deixou dois, sendo que um saiu dos pés de Alan. Erik fez o único da equipe goiana.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 47 pontos e continua na parte intermediária da tabela, com chances mínimas de entrar na briga pelo G4. O Goiás segue na 17ª colocação, com 34 pontos, a um ponto de escapar da zona de rebaixamento.
Alan Patrick marcou dois gols e deu uma assistência na goleado sobre o Goiás
VAIA, GOL E...MAIS VAIA!
O primeiro tempo começou com um clima pesado. Cada vez que Alan Patrick ou Pará - que estavam suspensos pela diretoria após participarem de uma festa - tocavam na bola, era possível ouvir uma chuva de vaias vinda das arquibancadas do Maracanã. Mas não demorou muito para os torcedores mudarem a postura em relação ao um dos “farrentos”. Aos 18 minutos, Alan Patrick partiu em direção à área, limpou o marcador e chutou rasteiro no canto para abrir o placar para o Flamengo. Na comemoração, o meia se emocionou e desaguou no choro.
Após o gol, o Mengão continuou melhor e se manteve no campo de defesa do Goiás. Com um Emerson Sheik inspirado, o time teve boas chances de ampliar. Aos 25 minutos, o atacante puxou um contra-ataque em velocidade, chegou na área e chutou em cima do goleiro Paulo Henrique. No rebote, Gabriel chegou sem ângulo e foi travado por Felipe Macedo. Aos 28, Sheik lançou Jorge, que não pegou bem e facilitou a defesa de Paulo Henrique.
Emerson Sheik se esforçou para dar velocidade ao jogo
Aos 33 foi a vez do Goiás chegar. Fred cobrou falta e viu a bola passar raspando do lado esquerdo do gol. Pouco antes do final da primeira etapa, Pará protagonizou um lance bizarro que passou despercebido pelo árbitro. Em dividida com Erik, o lateral deixou pé na cara do atacante e o juizão mandou seguir o jogo. Mesmo melhor em campo, o rubro-negro demonstrou desequilíbrio em alguns momentos e o Esmeraldino soube se aproveitar das vulnerabilidades flamenguistas. Antes de acabar o primeiro tempo, Erik recebeu em boa posição, após cochilo da defesa, e tocou na saída de Paulo Victor para deixar tudo igual no placar.
ENTRE TAPAS E BEIJOS
A primeira etapa terminou sob os protestos da torcida. Os gritos "Ôôôôô quero de volta meu Flamengo vencedor" e "Time sem vergonha" ecoaram mais uma vez no estádio. Pressionado pela insatisfação da massa, a equipe voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Alan Patrick aproveitou o rebote cedido pelo goleiro após chute de Sheik, e balançou as redes pela segunda vez, colocando o Mengão novamente na frente do placar.
Com um Goiás visivelmente desarrumado, o rubro-negro se viu com bastante espaço no ataque e aproveitou o máximo que pode. Aos cinco minutos, saiu o terceiro gol. Jorge acertou um lindo passe ara Kayke. O atacante finalizou com frieza e marcou, deixando o Flamengo um pouco mais tranqüilo para continuar a partida com a torcida ao seu lado. Aos 18 minutos, Alan Patrick bateu falta e cruzou na cabeça de Kayke, que testou para o fundo do gol, decretando a goleada rubro-negra.
PRÓXIMOS JOGOS
Por causa das eliminatórias da Copa do Mundo, o próximo desafio do Flamengo é apenas no próximo dia 19. O time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Um dia antes, o Goiás enfrenta o Coritiba, no Serra Dourada, na luta dos desesperados contra o rebaixamento
Fonte: Futebolinterior
+Lidas