Flamengo perde para o Inter e se afasta do G4

Publicado em 18/10/2015, às 18h21
Imagem Flamengo perde para o Inter e se afasta do G4

Por Redação

Ernando marcou para o Inter (Crédito: Reprodução / Futebol Interior)

Ernando marcou para o Inter (Crédito: Reprodução / Futebol Interior)

Um olho na partida e o outro noG4. Foi nesse cenário que Flamengo e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, as duas equipes somavam a mesma quantidade de pontos, 44 e estacionavam na oitava (Flamengo) e nona colocação (Inter).

Leia também: São Paulo sofre para empatar com o lanterna Vasco no Morumbi

Corinthians atropela Atlético-PR e dá passo largo em direção ao título

Quem se deu melhor no confronto direto para se aproximar do G4 foi o Colorado, que deu trabalho fora de casa e venceu o Mengão pelo placar de 2 a 0 em pleno Maracanã. Com a vitória, o Inter sobe para a sétima colocação, com 47 pontos. Já o Flamengo, estaciona na nona colocação com ainda 44 pontos.

JUSTA HOMENAGEM

Apesar do resultado ter sido favorável ao Inter, não foi assim que o início da partida se manteve. Jogando diante de sua torcida, o Flamengo passou os minutos que antecederam o primeiro gol colorado pressionando a equipe, mas não conseguiu finalizar com eficiência.

O Inter, por outro lado, foi inteligente e aproveitou a primeira oportunidade próximo ao gol: após uma escapada de Valdívia com velocidade, o jogador passou para William que cruzou com tranquilidade para Lisandro Lopes, que deixou passar para sobrar nos pés de Ernando, que colocou a bola no fundo do gol sem dificuldades. O jogador completava seu centésimo jogo com a camisa colorada.

Após abrir o placar, o Inter ganhou confiança e conseguiu manter uma organização melhor em campo, finalizando a primeira etapa bem superior a equipe da casa e sem levar nenhum grande susto.

CAPITÃO DE VOLTA

O torcedor colorado tinha um motivo a mais para ficar ansioso para a partida: o meia D"alessandro retornava a equipe depois de ficar afastado por conta de uma hérnia de disco. O jogador começou a partida no banco e entrou apenas no início do segundo tempo no lugar de Alex, que não fez uma boa partida.

Com o camisa 10 em campo, apesar da equipe colorada continuar bem organizada, não manteve o mesmo ritmo de jogo e deixou que o time da casa tivesse boas chances de gol, obrigando o goleiro Alisson a realizar milagres ao decorrer da partida. Apesar disso, a pressão e as boas oportunidades do Flamengo não foram o suficiente para que o time conseguisse igualar o placar, que ficou por isso mesmo: 1 a 0 para o Internacional.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Internacional aproveita o embalo da vitória e recebe pela próxima rodada a equipe do Joinville, em Porto Alegre, no próximo sábado, às 18h30. Já o Flamengo busca a recuperação fora de casa contra o líder Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas.



Fonte: Futebol Interior


Gostou? Compartilhe