O Flamengo já tem três desfalques certos para o jogo contra o Sport, no dia 15 de novembro: Danilo, Alex Sandro e Carrascal, todos convocados por suas seleções.
Outros quatro jogadores podem ser chamados: Varela, Viña e Arrascaeta pelo Uruguai, e Plata pelo Equador, o que aumentaria o número de ausências.
Jogos internacionais coincidem com a Data Fifa, e convocações podem afastar os atletas também do confronto contra o Fluminense, dia 19 de novembro.
Nico De la Cruz pediu para ficar no Rio, e o clube gerencia a carga do jogador, que teve problemas nos joelhos nesta temporada.
A logística do Flamengo será decisiva para definir quem poderá jogar, dependendo do retorno rápido dos convocados.
O Flamengo já sabe que não poderá contar com Danilo, Alex Sandro e Carrascal para o jogo contra o Sport, no dia 15 de novembro, no Recife. Mas o número de desfalques por causa da Data Fifa pode aumentar, com chances de outros quatro jogadores serem convocados por suas seleções.
LEIA TAMBÉM
O zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Alex Sandro foram chamados por Carlo Ancelotti para amistosos da seleção brasileira contra Senegal, dia 15, em Londres (Inglaterra), e Tunísia, dia 18, em Lille (França). O meia Carrascal vai defender a Colômbia nos jogos contra Nova Zelândia, dia 15, em Fort Lauderdale (EUA), e Nigéria, dia 17, em Nova York (EUA).
Além deles, outros quatro jogadores do Flamengo têm chances de serem convocados nesta Data Fifa: Varela, Viña e Arrascaeta estão na lista do Uruguai, e Plata na do Equador.
Jogos do Uruguai
Jogos do Equador:
Marcelo Bielsa também cogita convocar Nico De la Cruz, mas o meio-campista pediu para ficar no Rio de Janeiro. O Flamengo tem feito um controle de carga com o jogador, que sofreu com problemas nos dois joelhos ao longo desta temporada. O Uruguai deve atender o pedido.
Caso as convocações sejam confirmadas, os jogadores serão desfalques certos no jogo contra o Sport, na Arena Pernambuco, no dia 15 de novembro. Eles podem ficar fora ainda do confronto contra o Fluminense, pela 34ª rodada, marcado pela CBF para o dia 19 de novembro.
A logística do Flamengo é o que vai definir a participação dos jogadores no clássico. Para ter todos à disposição, o clube precisará organizar o retorno rápido ao Rio de Janeiro.
+Lidas