Flamengo perde reforço e não contará com novidade contra o Vasco

Publicado em 20/01/2026, às 17h48
Gilvan de Souza / Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo

Por TNH1

O goleiro Andrew não poderá jogar no clássico contra o Vasco devido à falta de tempo para sua inscrição no Campeonato Carioca, após a documentação ter chegado ao Flamengo apenas um dia antes da partida.

O regulamento exige que os jogadores sejam inscritos até o penúltimo dia útil antes da rodada, e Andrew poderá estrear no próximo clássico contra o Fluminense se seu nome for registrado até quinta-feira.

Com a equipe na lanterna do Grupo B, o Flamengo deve escalar jogadores do elenco profissional contra o Vasco, após utilizar atletas do sub-20 nas primeiras rodadas, e está revendo seu planejamento devido à luta contra o rebaixamento.

Resumo gerado por IA

O goleiro Andrew está fora do clássico contra o Vasco, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. A documentação do segundo reforço do Flamengo na temporada só chegou ao clube nesta terça-feira (20) e, por conta do feriado no Rio de Janeiro, não houve tempo hábil para a inscrição na Ferj.

De acordo com o regulamento da competição, todos os jogadores precisam estar inscritos até o penúltimo dia útil antes da rodada e regularizados no sistema até o último dia útil que antecede a partida. Caso o nome do goleiro apareça no Boletim Informativo de Registro (Bira) da Ferj até quinta-feira, Andrew poderá estrear no clássico contra o Fluminense, no domingo.

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo deve passar a escalar atletas do elenco profissional diante do Vasco. A equipe, que vinha utilizando o sub-20 nas três primeiras rodadas do Estadual, é a lanterna do Grupo B.

Neste momento, o rubro-negro briga contra o rebaixamento, cenário que fez o clube rever o planejamento da pré-temporada e considerar a antecipação de algumas peças. A definição do time titular será feita no treino desta terça-feira.

Andrew estava no Gil Vicente, de Portugal. Sua última partida foi no dia 2 de janeiro, contra o Sporting, confronto acompanhado das arquibancadas por Filipe Luís e José Boto. 

Gostou? Compartilhe