O Flamengo já começa a trabalhar para estender a presença de Leandro Damião até o fim de 2017. O atacante, que tem vínculo com o Santos, tem contrato até julho do próximo ano. O que pode ocorrer é uma troca entre Damião e Marcelo Cirino, que interessa ao técnico Dorival Júnior.
LEIA TAMBÉM
Apesar de concordar com a ideia, o Santos terá que conversar com a Doyen Sports, empresa que emprestou o dinheiro ao clube para a compra de Damião. A Doyen já teve problemas com o Peixe e precisou acionar a Justiça para receber valores referentes à venda de Geuvânio e Gabigol.
Outro foco da diretoria do Flamengo é renovar com os principais jogadores. Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, já inicia negociação para comprar os direitos econômicos de Réver e Fernandinho. A situação do zagueiro é mais simples, já que o Internacional não demonstra interesse por causa do salário: R$ 400 mil. A do atacante, entretanto, se complicou. Isso porque o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, já sinalizou que quer contar com ele para 2017.
DEDÉ E VITINHO
O Flamengo também havia demonstrado interesse por Vitinho e Dedé. Para contar com o atacante, o CSKA pede 11 milhões de euros. Já Dedé, que também é sondado pelo Palmeiras, resiste a uma saída, pois teve apoio do Cruzeiro em épocas de lesões.
Do outro lado da moeda, alguns jogadores têm como certa sua saída do Flamengo. São os casos do zagueiro Juan e do atacante Emerson Sheik, além do lateral Chiquinho, que pode ir para o Japão.
+Lidas