Flamengo x Palmeiras: Mengão quer se manter no G4 do Brasileirão

Publicado em 04/06/2016, às 13h54

Por Redação


Neste domingo, às 16 horas, o Mané Garrincha receberá o duelo entre Flamengoe Palmeiras, pela sexta rodada doCampeonato Brasileiro. O momento é especial para o torcedor palestrino da Capital Federal, que verá o time de pertinho após mais de uma década. Além disso, quem for ao estádio verá duas das melhores campanhas da competição até aqui.

O Flamengo é o quarto colocado e fez sete dos últimos nove pontos disputados, o que só mostra a melhora da equipe com o técnico interino Zé Ricardo. A liderança está a apenas três pontos e pode vir já na próxima rodada.

O Palmeiras é quinto e faz uma campanha curiosa: perdeu nas rodadas de número par e venceu nas rodadas de número ímpar – na última, derrotou o Grêmio, em um jogo maluco com direito a duas viradas e um placar final de 4 a 3.


Flamengo passou por um momento conturbado na temporada: eliminação no Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas-Rio. Assim, Muricy foi questionado (e caiu por conta de problemas de saúde), Guerrero virou dispensável e viu a ascensão de Felipe Vizeu. Agora, porém, a situação é diferente e a torcida está empolgada.

O volante do Rubro-negro, William Arão, falou sobre a próxima partida do time.

"Jogão, o Palmeiras tem uma grande equipe. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. Vamos descansar, e o importante é que os dois times jogaram hoje. Teremos o mesmo tempo de recuperação. Vamos corrigir as coisas que não estão certas e trabalhar para vencer".


Vitória importante

O Palmeiras conseguiu superar um difícil adversário na última rodada, tirando a invencibilidade do Grêmio na competição. O técnico Cuca acredita que, caso a equipe dessa maneira sempre, o Verdão será candidato ao título.

É com esse objetivo que a equipe encara o Flamengo, em Brasília. “O campeonato tem jogos marcantes, não sei o que acontecerá daqui para a frente, mas esse será marcante. Tivemos um segundo tempo brilhante e, se jogarmos assim sempre, seremos candidatíssimos. Mas não será sempre assim, tem jogos que não jogaremos tão bem, e temos de estar preparados para isso”, alertou o palmeirense.


Gostou? Compartilhe